No momento que as pessoas estão procurando um carro novo para comprar, a grande maioria acaba se guiando mais pela emoção. Basicamente elas procuram modelos que tenham uma aparência que lhe agrade. Algumas pessoas também acabam dando importância para a potência do motor e os recursos de segurança e de tecnologia que o carro oferece.
Mas são poucas as pessoas que pensam na manutenção do veículo no momento que elas estão dentro de uma concessionária. Afinal de contas, ninguém compra algo, especialmente novo, pensando que aquele item vai estragar e dar algum tipo de problema. Mas um carro, de fato, precisa de manutenção.
E isso se torna ainda mais importante quando estamos falando de um veículo que está sendo comprado usado. Com o passar do tempo de uso, uma série de peças do veículo vai apresentando um desgaste natural. Isso sem levar as situações nas quais os carros acabam sofrendo acidentes ou se envolvendo em determinadas situações que aceleram essas questões.
Mesmo que os veículos, de uma forma geral, tenham que passar por manutenção, existem determinados modelos que podem acabar se tornando mais interessantes para os motoristas e os donos dos veículos que querem ficar menos tempo dentro das oficinas da vida.
Conheça alguns modelos de carros que acabaram se tornando conhecidos justamente por apresentar um índice de manutenção menor.
Honda Fit
Durante muito tempo os brasileiros acabaram tendo um certo preconceito com os veículos feitos pelas montadoras japonesas. E o motivo basicamente era o maior contato que as pessoas tinham, por aqui, com as montadoras norte-americanas e europeias. Mas as empresas orientais acabaram se tornando um grande destaque na produção de carros de uma forma geral, e alguns modelos se tornam reconhecidos justamente pela sua resistência.
Palio Fire
Esse é um modelo que não pode mais ser encontrado nas concessionárias como novos, já que foi retirado de linha pela montadora italiana. Mas no mercado de usados este é um modelo que ainda é bastante procurado pelos consumidores brasileiros, com uma grande quantidade de unidades que ainda circulam pelas ruas das cidades brasileiras. E um dos principais motivos é justamente a robustez pela qual ele se tornou reconhecido. De fato, esse acaba sendo um modelo que exige uma manutenção muito menor, e mesmo quando precisa costuma ter uma manutenção bem barata.
Toyota Etios
Esse modelo compacto da montadora japonesa também conta com um índice de manutenção que fica abaixo da grande maioria dos carros que são vendidos no mesmo segmento. Além de uma boa qualidade mecânica, este modelo também conta com uma boa construção, o que torna ele bastante resistente para as mais variadas situações. Este é um modelo que também não é mais vendido como novo, mas que pode ser encontrado com uma certa facilidade no mercado de usados.
Nissan March
O March se tornou um dos modelos de maior sucesso da Nissan até os dias de hoje. De fato, a montadora conseguiu um resultado muito interessante com este modelo, que conseguiu atender as expectativas e as necessidades de boa parte dos clientes brasileiros. Ele acabou se tornando conhecido também por ser um carro que exige uma manutenção esporádica mais espessada, e o seu modelo também apresenta uma resistência interessante em relação a possíveis problemas.
Volkswagem Gol
O Gol reinou no mercado brasileiro como o carro mais vendido por muitos anos. Ele conseguiu resistir a uma série de mudanças e atualizações, e mesmo com as montadoras concorrentes lançando modelos muito parecidos, ele seguia como um dos preferidos dos brasileiros. Hoje em dia ele saiu de linha, não sendo encontrado mais novo. Mas segue sendo um dos carros mais vendidos na categoria de usados. E mesmo os últimos modelos lançados conseguiram manter boa parte das características das versões lançadas no seu auge, especialmente em relação a resistência e durabilidade.
Chevrolet Onix
O Onix também conquistou muitos consumidores justamente oferecendo para os seus clientes uma opção de veículo interessante, com um bom desempenho, ao mesmo tempo que consegue oferecer uma boa resistência também. Quando começou a ser vendido no mercado brasileiro, este modelo chegou com motores Família I, que ficaram conhecidos justamente por exigir uma menor manutenção quando comparado com motores de outras famílias, mas com características parecidas.
Hyundai HB20
Esse carro acabou se tornando o grande cartão de visitas da Hyundai no mercado brasileiro, chamando a atenção ao ter um design moderno, alguns recursos tecnológicos novos e um preço mais acessível. Esse modelo segue sendo lançado em novas versões, com uma variada gama de opções e versões que podem ser encontradas nas concessionárias. O aspecto mecânico é um dos grandes destaques do veículo, com revisões custando menos do que outros carros no mesmo segmento. A manutenção também é considerada mais simples e descomplicada.
Comentários (0) Postar um Comentário