A grande maioria das séries, filmes e documentários disponíveis no serviço de streaming Netflix é uma produção norte-americana. Mas, cada vez mais, essa empresa está investindo na disponibilização de material feito em outros países, incluindo o Brasil. Já são diversas opções nacionais disponíveis para os interessados em conferir o que está sendo feito, em termos de produção audiovisual, em solo brasileiro.
Confira algumas das melhores séries brasileiras disponíveis na Netflix:
Pedaço de Mim
Começando por essa série que, na verdade, pode ser considerada como uma novela, já que segue basicamente todo o formato e conta com os elementos narrativos que acabaram se tornando clássicos. A única diferença é que essa produção acaba tendo um número muito menor de capítulos do que uma novela convencional transmitida nos canais de televisão abertos, por exemplo.
A trama é protagonizada por Juliana Paes (A Força do Querer) e Vladimir Brichta (Tapas & Beijos) e a história gira em torno de Liana, uma mulher grávida de gêmeos com pais diferentes, uma condição rara conhecida como superfecundação heteroparental. Isso acaba tendo um grande impacto no casamento com Tomás. São 17 episódios disponíveis na Netflix, e a trama conseguiu ficar entre as 10 produções mais vistas da plataforma nas semanas que sucederam seu lançamento.
Bom Dia, Verônica
Já essa acabou se tornando um dos maiores sucessos lançados na Netflix entre as produções nacionais. A história foca em Veronica, uma escrivã da polícia que decide investigar um homem acusado de violência doméstica. Mas durante o seu trabalho ela acaba se deparando com uma situação muito maior que ela previa, um grande esquema de corrupção que envolve a própria polícia.
A protagonista da série é interpretada pela atriz Tainá Müller. Bom Dia, Verônica também conta com alguns outros nomes importantes da teledramaturgia brasileira, incluindo Klara Castanho (De Volta aos 15) e Reynaldo Gianecchini (Laços de Família). A série já está completa.
3%
Uma outra série brasileira que conseguiu conquistar uma boa quantidade de fãs, mesmo que tenha sofrido com algumas críticas em relação ao seu encerramento. Ela também fez história pois foi a primeira série original da Netflix produzida no Brasil. Ela acaba seguindo por um caminho bem diferente daqueles que geralmente vemos no Brasil, explorando a temática de um futuro distópico.
A história se passa em um ambiente que foi completamente devastado pela pobreza e acompanha um grupo de jovens que precisam participar de uma grande competição para conseguir a chance de ter uma vida melhor do que aquela que se apresenta como uma possibilidade para eles. A série ganhou um total de 4 temporadas e pode ser encontrada completa na Netflix.
Coisa Mais Linda
Uma minissérie brasileira que se passa no Rio de Janeiro na década de 1960 e que chama a atenção justamente por conseguir passar toda essa ambientação. Ela acompanha de perto a vida de quatro amigas que, ao chegar na vida adulta, precisam enfrentar uma série de desafios e decidem combater uma sociedade machista.
A série é dirigida por Caíto Ortiz, Hugo Prata e Julia Rezende, e estrelada por Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa. As duas temporadas completas estão disponíveis na Netflix.
Cidade Invisível
Cidade Invisível foi outra série que conquistou uma comunidade de fãs com uma história envolvente, que mistura fantasia e suspense. Mas o que realmente torna ela diferente de tudo o que as pessoas já assistiram é que, ao invés dela importar histórias de outras culturas, a sua base foi criada a partir dos grandes mitos e do folclore brasileiro.
A história gira em torno de um homem que, após a misteriosa morte de sua esposa, descobre a existência de criaturas mitológicas que vivem entre nós. Ele se vê envolto em uma trama envolvendo forças sobrenaturais e segredos do passado. Diversas figuras folclóricas nacionais acabam ganhando versões próprias para a série, incluindo Cuca, Iara, Saci, Curupira, Boto-cor-de-rosa, dentre outros.
Irmandade
Essa é uma série brasileira que foi lançada na plataforma do Streaming no ano de 2019. O drama policial concentra sua história em uma advogada que acaba tendo que se infiltrar em uma facção criminosa que é comandada pelo seu próprio irmão. Enquanto ele está na cadeia, o objetivo da advogada é agir de dentro para acabar com a organização.
Mas em determinado momento ela acaba se vendo em uma situação muito complicada: proteger ou trair o seu irmão. A dupla de protagonistas é interpretada por Naruna Costa e Seu Jorge, em duas atuações que foram bastante elogiadas pela crítica.
O Mecanismo
Essa série conta com a assinatura de ninguém menos que José Padilha, o diretor de Tropa de Elite, um dos filmes mais bem sucedidos da história do cinema brasileiro. E ele segue abordando alguns dos temas dos seus filmes, focando em investigações e escândalos de corrupção no Brasil.
A série acaba tendo personagens que retratam algumas figuras importantes e que existem na vida real da política brasileira. No elenco grandes nomes como Selton Mello, Caroline Abras e Leonardo Sá.
Comentários (0) Postar um Comentário