Topo

Carro que dispensa mãos ao volante será lançado em breve pela Tesla - Veja

Comente

A tecnologia e a comodidade têm andado de mãos dadas nesses últimos anos, e a tendência é que isso se torne ainda mais comum com o passar do tempo. E seguindo essa tendência, um novo projeto da Tesla Motors planeja lançar em cerca de três meses um veículo elétrico que dispensa o uso das mãos para dirigir.

Carro que dispensa mãos ao volante será lançado em breve pela Tesla – Veja

Tesla-Model-S

A informação acerca do novo projeto da empresa norte-americana veio na última quinta-feira (19) por meio de uma declaração de Elon Musk, presidente-executivo da companhia. O veículo responsável por se apresentar com a nova tecnologia é o sedã chamado Model S.

Segundo informações, o novo recurso de direção automática ficará disponível aos motoristas somente para condução em estradas, o que não deixa de ser interessante. Além disso, a novidade também traz atualizações de software gratuitas para quem já possui o Modelo S.

O executivo da marca deixou claro que já foram realizados testes entre São Francisco e Seatle e tudo ocorreu muito bem, de modo que praticamente não foi solicitada a ação do motorista. O percurso em questão representa uma viagem de cerca de 1300 quilômetros.

Vale ressaltar que, além da Tesla, uma marca que planeja lançar um assistente nesses moldes é a General Motors (GM), a tendência é que a novidade esteja disponível a partir do próximo ano no modelo Cadilac T6. A lista de outras fabricantes que também possuem projeto similar inclui Audi, BMW, Mercedes-Benz, Ford e Volvo.

Leia também:

Novidade da Tesla também em relação à bateria de seu carro elétrico

model-s-tesla

Visando proporcionar maior tranquilidade aos proprietários de seus veículos elétricos, a Tesla pretende lançar também em breve um novo recurso capaz de alertar os motoristas antes da energia da bateria chegar ao fim. O novo recurso virá junto de um planejador que ajuda os proprietários a mapear as melhores rotas para a viagem.

Não obstante, a empresa ainda pretende entregar neste ano outro recurso um tanto quanto interessante. Através deste, os donos terão a possibilidade de comandar remotamente os seus veículos a partir da garagem.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: