Topo

5 itens indispensáveis no carro de quem tem criança

2.50 / 5 - 2
Comente

Quem tem criança em casa há muito tempo, sabe bem os desafios com os quais precisa lidar na hora de andar de carro com os pequenos. Os pais de primeira viagem, no entanto, nem sempre têm noção desses desafios, especialmente quando a questão envolve itens capazes de proporcionar maior segurança e conforto aos filhos durante os trajetos.

Sabendo disso, portanto, mostramos a seguir alguns dos acessórios importantes para o carro de quem tem criança. Veja!

Coisas que os carros de quem tem criança precisam ter

5 itens indispensáveis no carro de quem tem criança

Bebê confort e/ou cadeirinha

A segurança do bebê no carro depende do uso de assento adequado à sua faixa etária, conforme prevê a resolução 277 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

Veja também:

Para crianças de até 1 ano de idade e que pesam até 13 quilos, o equipamento ideal é o bebê conforto, um item versátil que serve tanto para quem vai andar a pé quanto no carro. No automóvel ele deve ser colocado no assento traseiro de costas para o banco do motorista e inclinado cerca de 45 graus.

Já para quem tem criança com idade de 1 a 4 anos o item obrigatório é a cadeirinha, que diferente do bebê conforto, é instalada de frente para o parabrisa, assim como os demais ocupantes do automóvel. Vale destacar que o cinto de segurança traseiro precisa ser utilizado com a cadeirinha conforme instruções de uso.

A partir dos 4 anos ainda é imprescindível o uso de um acessório de segurança, mas nesse caso trata-se do assento de elevação. A função dele é ajustar a altura para que o cinto traseiro possa proteger a criança.

Protetor de pescoço

As chacoalhadas do carro trafegando em vias brasileiras tendem a ser inevitáveis, afinal, nem sempre as ruas estão em boas condições.

E o maior problema disso é que as crianças tendem a sofrer com incômodos decorrentes dos baques causados ao automóvel, o que eventualmente pode até a prejudicar o desenvolvimento do corpo no caso de crianças pequenas. Para evitar isso o ideal é ter um protetor de pescoço para os pequenos.

Aquecedor de mamadeira

Quem tem filho pequeno sabe perfeitamente que o momento da alimentação é sagrado e não tem uma hora definida, já que basta a criança sentir fome. Diante disso, nada como ter um aquecedor de mamadeira sempre por perto para quando isso acontecer. Ele pode ser conectado ao adaptador de alimentação elétrica e funciona perfeitamente bem no carro.

DVD Player automotivo

Longos percursos podem ser um tanto quanto entediantes para as crianças, por isso, opções para distraí-las nunca é de mais. Então que tal um desenho animado em um DVD Player?

O acessório pode ser utilizado no automóvel desde que apenas os passageiros dos bancos de trás consigam assistir, conforme definido na resolução 242 do CONTRAN. Uma alternativa mais barata inclusive, é adaptar um suporte para tablet para instalar o equipamento na parte traseira dos bancos da frente.

Cortina de proteção

A pele das crianças é mais sensível que a dos adultos, mas, nem sempre recebe o cuidado necessário. Isso é claramente um erro. Para proteger a pele das crianças durante um percurso de carro, por exemplo, é importante ter uma cortina adequada para o veículo, que pode até ter estampas com desenhos infantis.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: