Topo

Os mais estranhos rumores relacionados a igrejas evangélicas ao redor do mundo

2.00 / 5 - 4
Comente

Em busca de conquistar curtidas e compartilhamentos, muitas pessoas chegam ao ponto de espalhar boatos pela internet. E o maior problema nesse caso é a facilidade com que esses boatos se espalham pela web, levando muita gente a acreditar que uma notícia por mais absurda que seja possa ser de fato real.

Como os rumores que geram maior destaque costumam ser aqueles mais polêmicos, não raramente podemos ver nas redes sociais informações falsas sobre assuntos que envolvem até mesmo igrejas e religiões.

Para ilustrar isso, portanto, apresentamos a seguir uma lista com alguns dos boatos mais bizarros espalhados sobre igrejas evangélicas. Veja!

Rumores inusitados relacionados às igrejas

Pastor

Pastor que beijava traseiros das fieis

Um boato bizarro que surgiu na África e veio para o Brasil através de sites angolanos, deixou muita gente surpresa. De acordo com os rumores, um pastor evangélico estaria beijando a bunda de suas fieis para que elas podessem arrumar maridos.

A notícia veio acompanhada de uma imagem de mulheres nuas na praia em fila, mas o fato, porém é que ficou sabido posteriormente que tudo não havia passado de uma invenção. A imagem que acompanhava a notícia era de um filme pornô do ano passado.

Leia também:

Suruba evangélica

Boatos que envolvem sexo e religião se espalham como folhas ao vento. De acordo com um rumor espalhado na internet, um pastor havia sido preso por promover uma suruba evangélica. No fim das contas a notícia se tratava de um viral que visava gerar visitas em site sensacionalista.

Criança de parto normal nasce impuro

De acordo com mais um boato da internet, um pastor evangélico teria dito que quando um menino nasce de parto normal ele se torna impuro, pois seu pênis toca a vagina de sua mãe. Nesse caso o bebê deveria ser encaminhado imediatamente para uma igreja para ser purificado. Essa história é mais um viral que veio de um site de humor.

Pastor morre ao imitar Jesus

Não é segredo pra ninguém: os pastores estão os maiores alvos dos boatos religiosos. E o rumor dessa vez veio novamente da África, as informações davam conta de que um pastor teria morrido ao tentar imitar Jesus andando sobre as águas na praia do Gabão.

Muitas pessoas compartilharam a falsa história sem saber que ela tinha vindo de um site de humor britânico.

Vassouras ungidas

Um dos boatos mais famosos na net foi a de que um pastor estaria vendendo vassouras ungidas para seus fieis pela pechincha de mil reais cada. Nesse caso, porém, há quem diga ainda que a história teve um fundo de verdade.

Até onde se sabe, pode ser que realmente exista a tal vassoura ungida, pois há as igrejas evangélicas que possuem o costume de realizar rituais de unção de objetos para proteção, cura e “libertação”.

Em todo caso, porém, o fato é que não há relatos de venda de um item “ungido” tão caro quanto à supracitada vassoura. No fim das contas a notícia tinha vindo novamente de um site de humor.

Tragédia na Copa do Mundo de 2014

Antes da Copa do Mundo de 2014 começar, espalhou-se pela web um boato de que uma jovem evangélica teria tido uma visão de uma tragédia prevista para o período do evento.

O que ajudou o boato a ganhar mais força, foi o fato de a menina ter morrido três dias depois da suposta visão. No fim das contas, já se passou mais de um ano desde a Copa e ao que parece até agora a maior tragédia que temos visto é na política, concorda?




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: