Topo

Veja algumas das coisas mais bizarras que podem ser encontradas no Japão

Comente

Se você costuma acompanhar notícias relacionadas à culinária de países orientais é possível que já tenha se deparado com informações sobre alguns pratos estranhos da gastronomia japonesa, certo?

Pois bem, saiba que a culinária está longe de ser o único detalhe curioso do país asiático. A rica tradição do Japão é repleta de elementos inusitados que para quem vive em uma cultura ocidental podem por vezes até parecer bizarras.

Para ilustrar isso, apresentamos a seguir uma lista de coisas inusitadas que podem ser encontradas no Japão – e possivelmente só lá – e que você provavelmente não sabia.

Veja quais são as coisas inusitadas que podem ser vistas no Japão

Inemuri

Inemuri

Se aqui no Brasil o fato de você “tirar um cochilo” em meio ao horário de trabalho pode ser considerado um “ato clandestino”, por assim dizer, no Japão esse tipo de prática pode até ser bem vista.

O que por lá é chamado de “inemuri”, nada mais é que o ato de tirar uma soneca em lugares e ocasiões que em outras culturas seriam consideradas impróprias, como no trabalho, em reuniões, em transportes públicos, elevadores, etc.

O termo na verdade significa “estar dormindo, mas presente”, ou seja, na prática o ideal é que a pessoa consiga estar com os olhos fechados, mas concentrada ao que se passa ao redor (anh?). Daí pra um sono mais pesado é um passo, concorda?

Soineya

Soineya

Esse termo vem da junção das expressões soine (dormir junto) e ya (loja). Na prática os soineyas são estabelecimentos onde os clientes podem pagar para dormir com uma garota.

E se você estiver pensando algo como “ah, mas esse é o nome dado a um motel com garota de programa”, lamentamos lhe desapontar. Quando falamos dormir com uma garota, estamos falando dormir mesmo, no sentido literal da palavra (tirar uma soneca, cochilar).

Quem paga um pouco mais pelos serviços até tem direito a alguns privilégios extras, como fazer massagens nos pés, acariciar os cabelos e até trocar olhares com a moça por um minuto. Nada mais que isso.

Leia também:

Yaeba

Yaeba

Na cultura ocidental muitas pessoas sofrem com uso de aparelho ortodônticos na busca por um sorriso perfeito, já no Japão a coisa geralmente não funciona desse jeito.

O termo Yaeba, significa dentes duplos, sendo esta a mais nova moda das mulheres japonesas. A onda é ter caninos acentuados. Em outras palavras, enquanto no Brasil muita gente paga para ficar com os dentes alinhados, no Japão as mulheres pagam para deixar os dentes tortos.

Aokigahara

Aokigahara

A Aokigahara é uma floresta nas bases do Monte Fuji, mas se tem algo certo é o fato de que você dificilmente vai querer chegar perto do lugar. O motivo? Esse é o segundo lugar mais conhecido do mundo quando o assunto é suicídio, ele perde apenas para a ponte Golden Gate, em São Francisco. Que coisa, hein?

Hadaka Matsuri

Hadaka Matsuri

O Hadaka Matsuri pode ser comparado ao Lollapalooza ou ao Coachella, mas tem um detalhe: no Hadaka Matsuri só é permitida entrada de homens. E se pra você isso já não é estranho o bastante, fique sabendo que todos ainda precisam entrar sem roupas.

A brincadeira partiu de uma antiga crença japonesa, que apresenta a ideia de que quando os homens estão nus eles conseguem espantar os espíritos malignos.

Ganguro

Ganguro

A maioria das pessoas gosta de pegar um bronzeado, mas tudo na vida tem limite, ok? Bem, aparentemente nem tudo.

O ganguro, que é mais uma moda entre algumas mulheres japonesas, consiste em usar muita maquiagem para deixar a pele com tom mais escuro, para deixar o look mais completo também vale pintar os cabelos e rosto com tinta neon.

Hotel-Cápsula

Hotel-Cápsula

Em um país onde a cada dia há mais carência de espaço, dormir em um lugar super pequeno não é tão ruim, mas, será que é bom levar essa ideia ao extremo?

Pois bem, bom ou não o fato é que os chamados hotéis-cápsula oferecem “quartos” de 1 metro de altura por 1 metro de largura, o que pode ser uma opção super barata de hospedagem. Conforto e privacidade pra que, né?

Vending Machines

Vending Machines

Ta certo que quem mora em locais grandes, como São Paulo, já está acostumado com as Vending Machines, que são aquelas máquinas de vendas automáticas. O fato, porém, é que no Japão essas máquinas já não vendem mais apenas lanches rápidos. Há quem diga que por elas é possível adquirir ovos, frutas e até mesmo roupa íntima.

Hikikomori

Hikikomori

Em algum momento de sua vida você já deve ter sentido vontade de sumir do mundo e ficar trancado no seu quarto por dias sem ser perturbado, certo?

Pois bem, no Japão, o Hikikomori (isolado em casa) vem se tornando uma pratica comum, que consiste no extremo isolamento da sociedade, e não pense que é bom, pois o assunto é serio e está se tornando questão de saúde pública no país.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: