Topo

Prostituição no reino animal? Veja espécies que copulam por interesse

Comente

Anualmente, o comércio do sexo gera bilhões de dólares em faturamento ao redor do mundo, em um mercado alimentado principalmente por indústrias como as da pornografia e da prostituição. Um detalhe curioso, porém, é que o interesse material envolvendo a sexualidade, não é nem de longe uma exclusividade dos humanos.

Apesar de o dinheiro não ter nenhum valor no reino animal, o fato é que nesse meio existem diversas espécies ditas irracionais que fazem sexo visando favores ou até mesmo “posses”.

Para comprovar isso, apresentamos alguns detalhes sobre como cada espécie se comporta em relação ao sexo. No fim das contas você provavelmente terá a sensação de que a célebre frase cantada pelos “Mamonas Assassinas” de fato fazia muito sentido: no mundo animal, “ixéste” muita putaria!

Sexo como moeda conheça os animais que copulam por favores

Quem nunca foi pinguim macho?

pinguins-ninho

Para conquistar uma fêmea os pinguins constroem belos ninhos de pedras e aquele que obtem sucesso desperta o interesse de uma parceira.

Esta por sua vez quando decide “namorar” com o macho, passa a ajudá-lo na construção de um novo ninho para o casal, pelo que, ambos saem à caça de pedras preciosas. A fêmea, no entanto, usa uma estratégia inusitada para conseguir resultados em sua busca.

Durante a procura quando ela encontra um outro macho que não é o seu, mas que possui algumas belas pedras, ela passa a fazer sexo com ele a fim de receber as pedras em troca. O mais incrível desse fato é que a fêmea literalmente trai seu companheiro enquanto ele não está olhando.

Quem ama cuida

macacos-procurando piolhos

Os macacos machos precisam dar duro para conquistar uma fêmea fiel que faça sexo. Isso porque elas aprecia muito os machos que se dedicam a procurar piolho nelas, considerando isso possivelmente um carinho e uma forma de higiene.

Isso, portanto, explica o fato de muitos machos viverem sempre fazendo “carinho” nas companheiras, que por sua vez passam mais tempo ao lado do parceiro, mantendo-se fieis enquanto recebem carinho e atenção.

Leia também:

Sexo por flores

beija-beija-flor

Muitos homens e mulheres adotam a estratégia de levar pretendentes para jantar e até dar-lhes presentes esperando criar assim um clima de conquista. O que você provavelmente não sabia é que os beija-flor têm uma política curiosa nesse sentido.

O macho costuma dominar as áreas que possuem as melhores flores cobertas de néctar, o que é essencial para sua sobrevivência. Por essa razão as fêmeas costumam copular e se unir aos machos dominantes, de modo que assim conseguem se alimentar sem maiores problemas.

Enchendo a pança

grilo-barriga-cheia

Para que o grilo macho possa inseminar sua parceira, é necessário que antes ele a alimente bem. Isso acontece porque durante a cópula o macho deposita um saco de esperma na fêmea, e se ela estiver com fome ela irá se alimentar desse saco.

PornMonkey

porn-monkey

Alguns macacos-capuchinhos ou Cebus, costumam ter suas atividades monitoradas por vários cientistas. Em um dos estudos realizados com a espécie os pesquisadores entregaram uma moeda para que eles pudessem trocar por itens que lhes interessassem.

O que aconteceu em seguida deixou os cientistas impressionados, pois os macacos passaram a trocar as moedas por sexo ou fotos de macacos do sexo oposto, criando uma espécie de mercado do sexo no mundo animal.

Golfinho cafetão

golfinho-cafetao

Os golfinhos machos costumam retirar uma fêmea do bando para fazer sexo apenas com ela, mas permitem que outro macho se junte ao ato, praticando assim um sexo a três sem maiores problemas e aumentando a possibilidade de procriação.

Empalamento, morte e sexo

gray-shrike-presente

O pássaro Gray Shrike, é uma espécie de serial killer ou um animal meramente sádico. Isso porque esse pássaro caça vários insetos e pequenos mamíferos, os empalam em gravetos para que eles morram lentamente, e então os entregam para as fêmeas como um presente. Se a pretendente aceitar o gesto, o casal então será formado.

Esse presente também pode definir o nível da gray shrike fêmea, ou seja, se o macho desejar uma bela fêmea ele deverá entregar um presente do mesmo tamanho ou ainda maior do que o presente que ela ganhou anteriormente.

Esse bicho é destruidor

louva-deus-canibal

Durante o ato sexual a louva-a-deus fêmea pode comer a cabeça do macho, mas mesmo assim, muitos machos conseguem sair vivos do violento ato. Apesar disso eles não sobrevivem por muito tempo, já que sem cabeça eles se tornam presas fáceis para predadores.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: