Topo

Nomes para bebês que são proibidos em alguns lugares do mundo

Comente

Você sabia que. no Brasil, de acordo com a lei de Registros Públicos, os cartórios podem recusar o nome que os pais escolherem para seus filhos? Pois é. Normalmente o nome é proibido quando o escrivão percebe que tal nome pode trazer algum tipo de problema para a criança no futuro.

Além disso, os profissionais dos cartórios, também são orientados a sempre sugerirem a grafia usualmente correta do nome, embora estejam aptos a aceitar as formas mais diferentes, caso exista algum registro em outro lugar do país.

As peculiaridades nesse sentido não são exclusivas do Brasil. Em outros países, por exemplo, alguns nomes também são proibidos, alguns por serem bizarros e outros por motivos "maiores", por assim dizer.

Os nomes que são proibidos mundo afora

Nomes para bebês que são proibidos em alguns lugares do mundo

Akuma

Veja também:

A palavra “akuma” em japonês significa uma força maligna, algo como “diabo”. Após um bebê ter sido batizado com esse nome no Japão, o próprio Ministro da Justiça do Japão precisou intervir e adicionar “Akuma” à lista de nomes proibidos no país.

Anal

Na Nova Zelândia, para registrar uma criança com nome que foge da normalidade, o governo precisa liberar previamente o registro. Por essa razão existe uma lista de nomes proibidos no local, o que vem crescendo a cada ano, entre eles está o nome “Anal”, que possui o mesmo significado brasileiro.

Gesher

Na Noruega, uma mulher acabou sendo presa por não ter dinheiro para pagar a multa ao ter registrado seu filho com um nome proibido pelo governo daquele país. Ela registrou a criança de “Gesher”, que significa “ponte” em hebraico. De acordo com a mulher, ela só registrou o filho com tal nome porque sonhou com a palavra.

Talula Does

The Hula From Hawaii Ou, em português, “Talula Faz a Ula do Havaí”, foi o nome escolhido pelos pais de uma menina. Tal atitude fez com que o governo da Nova Zelândia assumisse a tutela da menina de 9 anos a fim de encontrar para ela outro nome que fosse mais apropriado.

Robocop

Quando os funcionários dos cartórios do México formataram uma lista com nomes proibidos no país, eles perceberam que “Robocop” estava nela, mas mesmo assim um menino conseguiu ser registrado assim por lá.

Chief Maximus

Esse é mais um nome proibido para registro de criança na Nova Zelândia: “Chefe Máximo” em português.

Metallica

Um fã de heavy metal ao descobrir que seria pai, colocou o nome de seu filho igual o de sua banda favorita. E não demorou muito para as autoridades adicionarem o nome "Metallica" à lista de nomes proibidos.

Chow Tow

Na Malásia, esse nome significa “Cabeça Fedida”, sendo mais um dos presentes na lista de nomes proibidos pelo governo local.

Linda

Para muitos o nome "Linda" não causa nenhum problema, mas na Arábia Saudita, esse nome está na lista dos proibidos por ser extremamente ocidental e ferir a cultura local.

Macaco

A Dinamarca é um dos países que possui uma lista pré-aprovada de nomes de bebês. Apenas 7 mil nomes são liberados pelo governo, que, todo ano, bane cerca de 250 invenções. Na lista de nomes proibidos estão “Macaco”, “Plutão” e “Ânus”, por exemplo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: