Topo

Homem sobrevive com arpão enterrado na cabeça

Publicidade
Comente

Mais um caso de pessoa que consegue sobreviver depois de ter um objeto enterrado no seu crânio causou curiosidade e espanto tanto na comunidade médica quanto também nas pessoas que acompanharam o caso. Desta vez, o caso foi registrado na Região Serrana do Rio. O caso aconteceu do Bruno Barcellos de Souza Coutinho, que atualmente possui 34 anos. O arpão acabou atingindo a própria face da pessoa.  Nesta quinta-feira (18), o corpo médico do Hospital Santa Teresa (onde a vítima continua internada no CTI, sem previsão de alta), falou com a imprensa sobre os dois procedimentos cirúrgicos feitos no paciente, que chegou ao hospital nesta segunda-feira (15).

homem-sobrevive-com-arpao-na-cabeca

De acordo com os relatos que foram dados, tanto por Bruno quanto pelas pessoas que o estavam acompanhando, ele foi atingindo no rosto com o próprio arpão quando estava limpando a arma. Ele acabou ficando cerca de 10 horas com o arpão cravado no rosto da pessoa. No mesmo dia, passou por uma cirurgia de emergência para a retirada do artefato. Nesta terça-feira (16), o paciente passou pela segunda cirurgia, dessa vez com a equipe de oftalmologia. No procedimento, os médicos conseguiram preservar o globo ocular, no entanto, a visão do olho esquerdo atingido foi perdida.

Os médicos confirmaram que o artefato não proporcionou nenhum dano cerebral, e por isso ele conseguiu sobreviver por tanto tempo com o arpão na cabeça. A equipe médica disse ainda que teve muita dificuldade para tratar do assunto, já que eles estavam completamente despreparados, inclusive por ser uma cidade que não tem praia e que não está acostumada a tratar acidentes com arpão.

Os médicos afirmam que ele teve que passar por procedimentos cirúrgicos que levaram cerca de quatro horas para remover o arpão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: