Topo

Homem é morto ao tentar viajar a pé com bola nos pés

Publicidade
Comente

Sabidamente ao redor do mundo existem pessoas buscando realizar tarefas além do convencional, e isso independe dos motivos. Alguns buscam a superação a fim de ser reconhecido como recordista mundial, outros simplesmente desejam satisfazer uma necessidade de desafios, e outros ainda, como o Norte-americano Richard Swason buscam reconhecimento por uma causa nobre, e em todo caso, nem sempre as coisas ocorrem como o planejado.

richard-swason-morre

O plano

Richard Swason, 42 anos de idade, planejava percorrer um caminho de 16.000 Km a pé chutando uma bola de futebol. O ponto de partida foi a cidade onde morava, Seattle nos EUA, e o destino final seria o Brasil, tendo como objetivo a divulgação de um projeto com sede em Barkley (Califórnia) titulado “One World Futbol”, que é uma instituição sem fins lucrativos que visa enviar bolas de futebol a diversos países em desenvolvimento.

O que levou à decisão

O homem, ao longo de oito anos, teve uma bem sucedida carreira como investigador  de empresas de seguro e, na sequência, passou a exercer um trabalho diferente, ocupando, em uma outra empresa, o cargo de design gráfico. Recentemente, Richard havia sido demitido desse seu mais novo emprego e, segundo ele mesmo afirmou aos noticiários, isso o levou a ficar triste e pensativo sobre como poderia dar sequência a seus planos, foi quando ,motivado pelo desejo que sempre teve de presenciar uma Copa do Mundo Fifa, decidiu unir o útil ao agradável e se aventurar em uma viagem que teve início no dia primeiro de maio e tinha previsão de chegada ao Brasil na abertura da Copa 2014.

A morte

Nessa última terça-feira (14/05), quando completava 14 dias de percurso, Richard foi atropelado por uma caminhonete quando seguia seu percurso pelo acostamento de uma estrada no Estado de Oregon ainda nos Estados Unidos e veio a falecer no hospital, segundo o informado pela agência “Associated Press”, ao passo que lamentava também o ocorrido.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: