Topo

A eliminação do Palmeiras na Taça Libertadores

Publicidade
Comente

A noite dessa terça-feira (14/05) reservava grandes emoções aos amantes do futebol brasileiro, sobretudo aos torcedores e simpatizantes do Palmeiras. Era noite decisiva na “Taça Libertadores da América”, oitava de final, e o verdão entrava em campo para um jogo que, embora de libertadores, tinha mais fatores positivos que negativos a seu favor.

O time do Palmeiras havia empatado jogando fora de casa contra o time “Club Tijuana” do México no jogo de ida e, portanto, nessa terça-feira no jogo de volta, bastaria uma vitória por qualquer placar para a equipe sair com a classificação para a próxima fase do torneio de futebol entre clubes mais importante do continente.

O palco

Além da simbólica vantagem de jogar por qualquer vitória simples, o Palmeiras tinha a seu favor a força de sua torcida, que fez questão de comparecer e empurrar o time, lotando o Pacaembú e fazendo uma verdadeira festa verde, era o cenário perfeito para um triunfo, ainda que à base da raça, da maneira que o time vinha se portando na competição.

O panorama do primeiro tempo

A partida iniciou com baixo índice técnico, desenrolando-se de forma truncada e, ao mesmo tempo, morno, o time do Tijuana não fazia grandes investidas que pudessem ameaçar, de fato, a meta do Palmeiras. Em contrapartida, o verdão não conseguia emplacar grandes jogadas que pudessem resultar em gols.

O Frango do goleiro Bruno do Palmeiras

palmeiras-eliminado-copa-libertadores

A partida se estendeu de forma tranquila para o time da casa até os 26 minutos do primeiro tempo, quando algo inesperado aconteceu; Em uma troca de passes na entrada da área do Palmeiras entre os jogadores do time Mexicano, a bola chegou aos pés de Riascos que, de forma desajeitada e já desequilibrado, tentou chutar em direção ao gol do Palmeiras. O chute saiu fraco, parecendo mais um recuo para o arqueiro do Verdão, entretanto, não se sabe como, Bruno (goleiro do Palmeiras) deixou, ainda assim, a bola escapar quando já estava praticamente em suas mãos e esta parar mansamente no fundo do gol, abrindo o marcador para o time visitante e deixando o marco de frango histórico ao goleiro Palmeirense.

Eliminação do Palmeiras

A partir do gol, o time do Palmeiras se viu perdido em campo, tão perdido quanto o árbitro da partida que, em determinado momento, já no segundo tempo, mostrou o cartão vermelho equivocadamente ao jogador do time visitante e precisou voltar atrás em sua decisão. Quando tentava esboçar uma reação, o Verdão foi mais uma vez penalizado e dessa vez Arce empurrou a bola para o fundo das redes, aumentando a vantagem do time Mexicano.

O palmeiras ainda tentou uma reação, marcando um gol de pênalti aos 22 minutos do segundo tempo, e teve ainda um gol mal anulado a seu favor. De qualquer forma, o esforço não foi o bastante pra evitar a eliminação na Taça Libertadores 2013.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: