Topo

Este pobre cãozinho possui a alergia mais bizarra que você já viu na vida

Comente

Se você é alguém que gosta de conhecer e conversar com outras pessoas, provavelmente já se deparou com algumas que são alérgicas a pelos de animais como gatos e cachorros, certo? Pois bem, isso é algo absolutamente comum, já que os pelos desses bichinhos costumam figurar na lista de elementos que mais causam alergias em humanos.

Mas agora mantenha a sinceridade consigo e responda: você já conheceu cachorros que fossem alérgicos a humanos? Se sua resposta foi “não”, fique tranquilo, pois essa é exatamente a resposta da maioria das pessoas.

O fato, porém, é que segundo informações recentes, um cãozinho chamado Adam, por incrível que pareça possui essa bizarra alergia. A seguir você confere um pouco mais sobre a história do bichinho.

Conheça a história de Adam, o cãozinho que é alérgico a humanos

Adam, o cãozinho que é alérgico a humanos

De acordo com notícias publicadas na mídia internacional, Adam é um cachorro acolhido das ruas pelo centro Lucky Dog Retreat Rescue, em Indianapolis, nos EUA. O animal estava machucado e entregue à sorte quando foi encontrado.

Leia também:

Diante da situação em que o bichinho se encontrava, os veterinários do centro começaram nele o tratamento contra pulgas e sarnas, mas depois de algum tempo eles perceberam que o cachorro não demonstrava sinais de melhoras.

Em face disso, os especialistas decidiram então fazer um exame de sangue, que por sua vez constatou uma inusitada alergia. Dentre outras coisas, o bichinho se mostrou alérgico a determinados elementos presentes nos humanos, como caspas, por exemplo.

Não obstante, ele ainda foi diagnosticado com algo que é basicamente uma alergia a si mesmo, onde algumas células que mantêm a pele parecem não cooperar com outras.

Depois que o problema foi descoberto, os veterinários empregaram esforços em reverter o quadro crítico do animal e ele agora está aos cuidados de um dos membros da equipe do Lucky Dog Retreat Rescue, que por sua vez lhe administra os medicamentos adequados e dá banho a cada três dias.

Se você se encantou com a história do cãozinho, talvez queira saber que o Lucky Dog Retreat Rescue desenvolve um belíssimo trabalho cuidando de animais como Adam e que a instituição aceita doações por meio do Paypal em seu site oficial (clique aqui para acessar).

Se você quiser contribuir com a causa basta visitar o site clicando aqui. Maiores informações sobre o projeto e os animais resgatados pela iniciativa também podem ser obtidas na fanpage deles no Facebook.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: