Topo

Doces bizarros nos quais você provavelmente nunca ouviu falar

5.00 / 5 - 1
Comente

A enorme diversidade cultural existente ao redor do mundo é algo absolutamente mágico. Enquanto algumas coisas consideradas comuns em países como o Brasil podem ser consideradas absolutamente inusitadas em outras regiões, por exemplo, o oposto também acontece com bastante frequência.

O mais curioso de tudo é que esse tipo de coisa pode abranger até mesmo a área da culinária, ou seja, existem muitos alimentos servidos em outros países que poderiam tirar o apetite de qualquer brasileiro.

Para ilustrar isso, portanto, decidimos apresentar a seguir uma lista de “guloseimas” um tanto quanto inusitadas que você provavelmente nem sabia que existiam ao redor do mundo. Confira e veja se teria coragem de comer alguma.

Veja os doces que causam estranheza em qualquer um

Bala de bacon

Bala de bacon

O bacon é sabidamente um alimento que não traz muito valor nutritivo ao organismo, no entanto, seu sabor característico indiscutivelmente traz um prazer imenso ao paladar.

No Brasil é muito comum esse tipo de item ser usado na composição de receitas de diversos pratos, mas, você já pensou como seria uma bala de bacon? Pois bem, se você não pensou saiba que há uma marca que não só idealizou como produziu essas balas, e elas ainda contam com um toque sutil de hortelã. Que tal?

Leia também:

Doce de peixe

Doce de peixe

Não é novidade pra ninguém que os japoneses são amantes de peixe, mas usá-lo para fazer doce já soa como algo inusitado, concorda? Pois bem, o fato é que uma marca produz uma espécie de lula prensada que tem textura parecida com a de algas e sabor de peixe doce. Que coisa!

Salsagheti

Salsagheti

E aqui temos o alimento que parece um espaguete e faz sucesso no México. Trata-se de um alimento doce e ao mesmo tempo picante que pode ser encontrado no sabor de melancia e manga.

Ele é coberto com muita pimenta, açúcar e sal, mas fique tranquilo, se preferir pode optar por saboreá-lo com um molho de tamarindo quente por cima.

Coca candy

Coca candy

No Peru, um dos doces comuns é o coca candy, um doce feito à base de folha de coca e que ajuda a aliviar a secura da boca e acalmar os efeitos da altitude.

Kit-Kat de wasabi

Kit-Kat de wasabi

Aqui no Brasil é comum encontrarmos os famosos Kit-Kat de chocolate ao leite. Mas como no Japão eles gostam de sabores diferentes, em uma visita ao país pode ser possível encontrar também o chocolate com sabores inusitados como o pudim de chá verde e o wasabi, por exemplo.

Chiclete de Foie Gras

Chiclete de Foie Gras

Para acalmar a ansiedade, enganar a fome ou até para disfarçar o mau hálito, o chiclete se tornar um belo aliado aqui no Brasil, afinal a lista de sabores comuns inclui os de tuti-frutti e menta.

Mas saiba você que ao redor do mundo já teve quem criasse chicletes sabor Foie Gras, que seria destinado a quem fica com a consciência pesada ao comer o próprio alimento, ou seja, o Foie Gras.

Pirulito de inseto

Pirulito de inseto

Se não achou nada exótico o bastante até aqui, que tal essa? Uma empresa decidiu simplesmente criar um pirulito com inseto dentro. O consumidor pode escolher qual inseto deseja, a lista de opções formigas e até mesmo escorpiões.

Doce de tamarindo

Doce de tamarindo

Esse até que não é tão bizarro, é um doce bem usado na culinária tailandesa. O fruto é conservado na pimenta e açúcar e é utilizado na cozinha pra preparo de outros pratos e também serve como doce para os tailandeses.

Chiclete de almondegas

Chiclete de almondegas

Aqui temos o chiclete que é uma boa forma de enganar pessoas que não pode ver um doce alheio. Os doces em forma de almôndegas na verdade são gomas com sabor de tuti-frutti.

Balas de cenoura e ervilha

Balas de cenoura e ervilha

Assim como as balas de almôndegas, uma empresa já lançou as balas em formato cenoura e ervilha, que em tese servem para despistar as pessoas que adoram comer o doce alheio. Fique tranquilo que nesse caso o real sabor do doce é maçã verde e laranja.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: