Topo

Conheça o Mirtesnet - O Facebook Brasileiro

Comente

Que as redes sociais e a tecnologia são sucesso no mundo inteiro, todos sabemos. Principalmente no Brasil, onde a população não consegue mais viver sem elas. Tudo iniciou com o Orkut, que levou milhões de brasileiros a se cadastrarem, monopolizando, literalmente, a rede social. Todavia, ela foi enfraquecendo e outras empresas tomaram o seu lugar, como o Facebook e o Twitter.

Mark Zuckerberg conseguiu deixar o Facebook um lugar completo, onde muitas pessoas conseguem ganhar dinheiro, encontrar vagas de emprego, fazer propaganda, se relacionar com amigos antigos e criar grupos de discussões para escolas e outras empresas.

Sabendo dessa aceitação, uma rede social brasileira foi criada nos mesmos moldes que o Facebook: o Mirtesnet. Tudo começou com uma brincadeira e hoje se tem milhares de integrantes do Brasil inteiro!

Origem do Mirtesnet

Conheça o Mirtesnet - O Facebook Brasileiro

Carlos Henrique do Nascimento, o fundador, conta que a ideia nasceu de uma conversa com o filho Erick. Com apenas 8 anos de idade, ele chegou ao pai e disse que gostaria de criar uma conta no Facebook. Todavia, ele não permitiu, pois este é muito jovem. A solução foi criar uma rede social só para ele.

No computador, eles estavam brincando e decidindo o nome da rede social. Carlos sugeriu o nome Ericknet, mas o filho achou feio. Entraram em um acordo de homenagear a mãe, Mirtes, dando o nome de Mirtesnet.

O pai fez de tudo para colocar no ar, contratando um programador e pagando 800 reais para desenvolver. Este fez um tema igualzinho do Facebook e colocou no ar.

O que era para ser somente brincadeira, saiu de controle e cerca de 8 mil pessoas se cadastram diariamente nesta rede social. O servidor está instável, obrigando-o a gastar cerca de mil reais por mês para mantê-lo no ar. Os gastos estão altos e ele está a procura investidores para ajuda-lo a manter o Mirtesnet no ar.

Mirtesnet x Facebook

Muitos questionam se o Mirtesnet não é uma cópia idêntica do Facebook. Alguns creem que o Carlos pode vir a ser processado em razão deste plágio. O site cresce exponencialmente e logo virará notícia no exterior.

E para você? Qual a sua opinião? Deixa nos comentários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: