Topo

Conheça alguns costumes bizarros da Rússia

Comente

Uma das melhores coisas de se viajar e conhecer novas culturas é justamente ser surpreendido com as grandes diferenças de costumes que podem ser percebidas de uma nação para a outra. Mas se este tipo de conhecimento acaba agregando muito para a vida de todos, por outro lado pode acabar se tornando um grande choque cultural para os turistas.

A Rússia é um país bem diferente do Brasil, nos mais variados aspectos. Com a recente Copa do Mundo acontecendo por lá, muitas pessoas acabaram conhecendo melhor alguns dos costumes e o que acontece por lá.

Confira alguns costumes bizarros que podem ser encontrados na Rússia:

Paixão por gatos

Veja também:

Os brasileiros também gostam bastante de gatos, sendo um dos animais de estimação prediletos. Mas na Rússia eles se tornaram mais populares que os cachorros. Os gatos também são vistos como símbolos de paz e tranquilidade. A paixão é tanta que as pessoas até costumam alugar um gato para que o bichano seja o primeiro a entrar em uma casa nova, o que seria visto como sinal de sorte.

Sem “psiu”

Uma forma bastante comum que os brasileiros utilizam para chamar uns aos outros é o tradicional “Ei, psiu!’. Mas isso na Rússia pode acabar criando um grande problema. Os russos simplesmente não aceitam este tipo de chamado, pois é como eles chamam os cachorros. Ou seja, um russo pode achar que o turista está chamando ele de animal.

Nome e sobrenome

Aqui no Brasil dificilmente, em uma conversa formal, as pessoas costumam usar o nome e o sobrenome da outra. Mas na Rússia este é um costume realmente bastante comum, demonstrando respeito para com a outra pessoa. Aliás, o sobrenome também possui uma regra de formação: ele é composto pelo nome do pai acrescido do final ovna/evna, para mulheres, e ovitch/evitch, para os homens.

Sem legendas

Caso o turista se aventure em ir em um cinema na Rússia ou então tentar assistir algum programa na televisão, pode ser difícil encontrar alguma produção que se utilize de legenda. Isso acontece porque os russos valorizam bastante a sua língua natal. Por isso, basicamente todas as produções estrangeiras que são exibidas no país acabam passando por um processo de dublagem.

Sem sapatos

Ao entrar na casa de um russso, é recomendado tirar os sapatos ao entrar. Este também é um costume que pode ser encontrado em outros países, como a Alemanha e muitos do oriente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: