Topo

Comidas enlatadas bizarras que você não sabia que existiam

Comente

Ir ao mercado e encontrar uma infinidade de produtos enlatados para uma alimentação rápida é algo que se torna cada vez mais comum no Brasil, algo que aliás, já é corriqueiro há algum tempo em diversas regiões do mundo.

O detalhe, porém, é que em alguns países as comidas enlatadas mudam um pouco de acordo com a cultura, de modo que os consumidores podem encontrar até mesmo buchada de carneiro à venda nas prateleiras. E esse não é o único exemplo, a seguir você confere essas e outras comidas enlatadas bizarras que podem ser encontradas ao redor do mundo. Veja!

Comidas e bebidas inusitadas que são vendidas em enlatados

Bebida de gelatina de grama no Vietnã

Comidas enlatadas bizarras que você não sabia que existiam

No Vietnã, você pode ir ao mercado e encontrar apenas a gelatina ou a bebida energética com a gelatina de grama saborizada. Por mais que isso pareça estranho para nós, a gelatina de grama é popular em toda a Ásia, principalmente no Vietnã, na China, na Indonésia e na Malásia.

Veja também:

Para produzir essa iguaria, o suco da grama é geralmente prensado a partir de uma combinação de três espécies regionais, o alimento é rico em nutrientes e incrivelmente doce.

Carne de rena na Finlândia

Comidas e bebidas inusitadas que são vendidas em enlatados carne de rena

Na Finlândia, a carne de rena é vendida em pedaços ou na forma de patê, sendo facilmente encontrada durante a época de Natal, quando o seu consumo atinge o maior pico. De acordo com especialistas a carne de rena é muito saudável e com baixíssimo teor de gordura, pois atualmente esse animal é criado em fazendas onde se alimenta basicamente de ração controlada, musgos e liquens.

Conserva de huitlacoche no México

Comidas e bebidas inusitadas que são vendidas em enlatados conserva de huitlacoche

O huitlacoche é um fungo parasita que infecta o milho e é conhecido por seus sabores complexos, porém, sua aparência na lata não é muito convidativo. O alimento também é conhecido como carvão-do-milho, sendo considerado uma iguaria gastronômica e custando mais caro que o próprio milho.

O consumo desse alimento é mais comum no México, sendo geralmente assado, feito com alho e outros ingredientes, servido também como recheio de tacos e quesadillas. Já na Europa e nos Estados Unidos, o huitlacoche é usado como componente de preparos sofisticadas em alta gastronomia e em muitas vezes recebe o nome de trufa mexicana.

Bebida ninho de pássaro na Ásia

Comidas e bebidas inusitadas que são vendidas em enlatados Bebida de ninho

Essa bebida é realmente produzida com os ninhos de aves que algumas vezes podem ser consumidos. Os ninhos de pássaros são usados na culinária chinesa há mais de 400 anos. Eles são dissolvidos em água e ficam ligeiramente gelatinosos, podendo ser aromatizados de forma doce ou salgada.

Arenque com dente e tudo na Rússia

Comidas e bebidas inusitadas que são vendidas em enlatados Arenque com dente

As mandíbulas conservadas em latas formam uma opção um tanto bizarra de alimentação. Não deve ser muito agradável abrir uma lata e ver dentes assustadores, certos? Mas as partes dianteiras de arenques são vendidas enlatadas na Rússia, lugar que, aliás, possui diversas outras coisas inusitadas no cardápio.

Tatu nos Estados Unidos

Tatu

No norte do Brasil é comum as pessoas comerem carne de tatu, assim como acontece em uma região norte-americana. Estamos falando do Texas, onde o animal é tão apreciado que é possível encontrar enlatados de tatu grelhado ou em forma de patê.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: