Topo

6 respostas para perguntas curiosas que a maioria das pessoas fazem

Comente

Você já deve ter se deparado em uma roda de amigos onde as pessoas fazem algumas perguntas curiosas que aparentemente não têm resposta, certo? Normalmente quando o assunto surge todos riem e ficam curiosos. Mas a verdade é que em muitos casos essas perguntas têm sim uma resposta. Veja a seguir as respostas de algumas questões da vida e seja o primeiro da turma e levar esse tipo de informação.

Respostas para perguntas curiosas

Como se escreve zero em algarismos romanos?

Aprendemos que os números romanos são escritos a partir de posições. E na época não existia símbolo para representar o zero. Além do mais, o conceito de zero como número surgiu na Índia, séculos depois do desenvolvimento dos números em Roma e, mesmo após conhecer o zero, eles deixaram a ideia de lado. Para identificar o zero, os romanos utilizavam as palavras nulla e nihil.

Se após o banho estamos limpos, por que lavar a toalha?

O sabonete faz com que sejam amolecidas e removidas as células mortas na pele. Ao tomar banho, boa parte dessa camada é removida, por isso ao usar a toalha você passa para o tecido não apenas a água presente no corpo, mas também as células mortas e bactérias. Mesmo que tenha tomado um bom banho, com a umidade presente na toalha ela também acumula bactérias que estão no ar, se sujando naturalmente.

Por que ninguém vê um Chester vivo?

Veja também:

O Chester é um tipo de frango maior, que possui menos gordura e mais peito e coxa. A ideia desse tipo de ave, veio ao Brasil em 1979, depois que avicultores brasileiros conheceram o conceito nos EUA e viram como uma alternativa ao peru de Natal.

O mistério sobre o Chester cresceu porque o local escolhido para criação do animal é secreta, principalmente para impedir a contaminação. A Perdigão é a única marca que tem direito ao nome no Brasil e não revela seus segredos.

Por que a palavra ‘separado’ se escreve tudo junto e ‘tudo junto’ se escreve separado?

A palavra “separado” é apenas um adjetivo, e “tudo junto” se trata da união de duas palavras diferentes, sendo um pronome indefinido associado ao adjetivo. Caso a mesma comparação fosse feita da forma correta, colocando apenas adjetivos juntos, teríamos uma palavra nos dois casos: junto e separado.

Por que os pilotos kamikazes usavam capacete?

A verdade é que esse tipo de piloto usava proteções feitas de couro, uma vez que os capacetes modernos ainda não eram comuns na época. Essa proteção era usada para evitar que os pilotos sentissem muito frio nas orelhas ou ficassem surdos caso suas cabines fossem abertas, fato que acontecia a fim de melhorar a visão durante o voo.

Além do mais, eles eram usados para proteger a cabeça dos pilotos de colisões contra a própria cabine durante manobras de alta velocidade, fuga ou mergulho em direção aos alvos.

Se o vinho é líquido, porque existe vinho seco?

vinho-seco

O vinho é classificado como seco quando ele não possui adição de açúcar. A maioria dos vinhos possuem açúcares em sua composição, mas no caso dos secos, as leveduras não consomem todo o açúcar, uma vez que, o próprio álcool é transformado a partir do açúcar do suco de uva.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: