Topo

Conheça museus dedicados à comidas

Comente

Para quem pensa que existem apenas museus dedicados a artigo históricos ou artísticos, é melhor rever seus conceitos. Existem também alguns museus que foram feitos para homenagear comidas. E eles são bastante variados.

Confira alguns dos museus dedicados a alimentação que podem ser encontrados em alguns países pelo mundo:

Macarrão instantâneo (Japão)   

museu-macarrao-instantaneo

Esta talvez seja a comida de origem asiática mais consumida ao redor do mundo. O museu que foi feito em sua homenagem está instalado em Tóquio e foi criado pela empresa Nissin Foods, famosa pelo seu macarrão instantâneo ao redor do mundo. O museu conta a história da comida e ainda permite que os visitantes criem o seu próprio prato com o macarrão instantâneo.

Kiwi (Nova Zelândia)

parque-tematico-kiwi-nova-zelandia

Não é bem um museu, mas sim um parque temático em homenagem à fruta. Ele foi feito na região que mais se produz Kiwi no País. Os visitantes podem utilizar trens para percorrer pomares e outras instalações que constam a história e as particularidades da fruta.

Pizza (EUA)

museu-da-pizza

A ideia do Museu da Pizza, nos Estados Unidos, foi reunir uma grande quantidade de objetos de um colecionador, sendo que todos eles estão relacionados, de alguma forma, com a Pizza. É possível encontrar brinquedos, cartazes, anúncios, filmes, dentre outros objetos. Até mesmo personagens de desenhos animados, como as Tartarugas Ninjas, estão no local.

Manteiga (Irlanda)

museu-manteiga-irlanda

A Irlanda possui uma região que ficou muito famosa pela sua produção de manteiga, e lá foi instalado um museu em homenagem ao laticínio. São diversos objetos e materiais que conta a história deste ingrediente que faz parte da vida de grande parte das pessoas ao redor do mundo. Até mesmo as grandes máquinas utilizadas para fabricação da manteiga no século passado estão disponíveis para exposição.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: