Topo

4 técnicas bizarras usadas para "ler" a sorte

Comente

Algumas pessoas gostam de saber com antecedência todos os detalhes do que está por vir, pelo que buscam algumas respostas para situações de suas vidas por meio da prática de vidências ou adivinhações.

O detalhe é que ao redor do mundo existem diversas formas desse tipo de trabalho, indo dos mais comuns como o tarô aos mais absurdos. Veja a seguir algumas formas bizarras de ler a sorte.

Maneiras bizarras para ler a sorte

A vidência dos galináceos

Maneiras bizarras para ler a sorte galo

Antigamente a alectromancia era a prática de prever o futuro com o poder de adivinhação dos galináceos. Para isso, um galo ou frango era colocado no meio de várias pilhas de grãos. Cada pilha representava uma carta e a resposta para perguntas feitas para o bicho vinha de acordo com a pilha que ele bicava. Para esse ritual, o galo devia ser branco, tendo as suas garras cortadas e envoltas em pele de cordeiro.

Veja também:

Em seguida, o animal era deixado bastante tempo sem comida, para ter fome durante a cerimônia e bicar os grãos. Após o ritual os “organizadores” entoavam uma “oração mágica”, colocando o bicho no meio dos grãos.

Um grande detalhe, era que tudo tinha de ser realizado quando a Lua ou o Sol estivessem na constelação de Áries; caso contrário, não funcionaria. A “ciência” da adivinhação dos galos foi a que previu o sucessor do imperador romano Valente (Flávio Júlio Valente 328-378 d.C.).

Haruspacia

4 técnicas bizarras usadas para

A palavra haruspacia significava prever e influenciar o futuro através do estudo detalhado das entranhas de animais, normalmente o fígado. Essa foi a pratica mais famosa usada pelos romanos, mas se tratava de uma prática etrusca. Eles acreditavam que seu deus Tages as transmitiam aos seus seguidores, e os etruscos continuaram a usar o método mesmo após sua civilização ser assimilada ao Império Romano.

E os romanos viram a haruspacia e seus praticantes como muito poderosos, tanto que até o filósofo romano Cícero acabou escrevendo sobre eles. Um profissional respeitado em sua época foi chamado por ninguém menos do que Júlio César para fazer previsões.

Uma de suas previsões mais famosa foi mais tarde imortalizada por Shakespeare em sua peça sobre o imperador condenado. O adivinho advertiu César: "cuidado com os idos de março", o que correspondeu a 15 de março, o dia em que ele foi assassinado.

Astrologia do periquito

Maneiras bizarras para ler a sorte periquito

Originalmente do sul da Índia, a “astrologia do papagaio” ficou famosa em Cingapura, mas apesar do nome, os pássaros usados para adivinhar o futuro são, os periquitos, geralmente verdes.

Normalmente cada profissional da área possui um estilo único, mas em geral a sessão começa com o cliente dizendo o seu nome, enquanto a cartomante dispõe uma série de cartas baseadas em cosmologia indígena. Em seguida, o condutor da sessão abre a gaiola, o periquito sai e escolhe uma carta que dirá a sorte do cliente.

Após escolher, o pássaro volta à sua gaiola. Para quem não acredita, um periquito “vidente” conhecido como Mani conseguiu prever com sucesso os classificados das quartas de final da Copa do Mundo de 2010 da FIFA. Porém ele não conseguiu prever o vencedor da Copa daquele ano.

Escatomancia (ou “Cocologia”)

Maneiras bizarras para ler a sorte fezes

A escatomancia, trata-se da adivinhação através das fezes, uma prática que existe há séculos e que é realizada de diferentes maneira. A prática mais conhecida foi desenvolvida no Egito antigo, onde era observado o movimento de escaravelhos enquanto eles estavam envoltos em esterco.

Existe outra modalidade antiga em que patos eram colocados em um local fechado, onde comiam e defecavam enquanto um leitor da escatomancia “lia” os dejetos. Tem também aqueles quem liam o significado das fezes das próprias pessoas, observando a forma, textura e até do cheiro do excremento.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: