Topo

BBB14 foi o pior da história? Veja 10 motivos que podem te levar à essa conclusão

Comente

A edição 14 do reality show mais badalado do País chegou ao final recentemente, entretanto, muitos dos elementos dessa vez acabaram não agradando uma parte do público, na sequência você poderá conferir, alguns dos detalhes que podem ter feito da atração uma das piores da história.

BBB14 foi o pior da história? Veja 10 motivos que podem te levar à essa conclusão

bbb-14-pior-audiencia-da-historia

Ao chegar ao final dessa edição do BBB14, muitos espectadores acabaram mesmo ficando decepcionados com a atração, chegando ao ponto de concordar com o ex-BBB e vice campeão da edição passada, o brother Nasser que, recentemente, teria feito uma declaração dizendo que tudo no programa precisaria ser mudado, incluindo o diretor e apresentador da atração.

Muitos dos que acompanhavam de longe e de uma maneira imparcial o BBB14, fizeram coro ao ex-brother, reiterando que essa foi, de fato, a pior edição já exibida e que o principal motivo seria o desgaste do formato atual, uma opinião que, aliás, pode ser respaldada pelos números negativos de audiência no ano.

Na sequência você poderá conferir os 10 piores motivos que fez o BBB14 ser a pior edição da história do programa na opinião de espectadores e críticos em geral.

Primeiro motivo: Figurinhas repetidas

O fato de o elenco desse ano ser muito parecido com o de edições passadas, pode ter sido um dos fatores a pesar contra a atração nesse ano. O fato dessa edição ter sido a com maior número de participantes criou, inicialmente, uma boa expectativa no público que, ao final, acabou vendo participantes com perfis similares ao de participantes de outrora.

Segundo motivo: Estreia em um dia inoportuno

O dia da estreia do BBB costuma ser muito aguardado pelos telespectadores da atração, entretanto, há de se convir que uma boa escolha da data de estreia influencia diretamente o desempenho da temporada de um reality. Dito isso, há quem acredite que o diretor do programa devesse ter caprichado mais um pouco, já que o primeiro capítulo foi ao ar no mesmo horário em que o público aguardava por mais um capítulo da série “Amores Roubados”.

Por atrasar a série, o primeiro programa teve que ser breve, durando apenas trinta minutos, tempo aparentemente insuficiente para que os participantes fossem devidamente apresentados.

Terceiro motivo: Falsa participação de Valdirene

Ao final da esteia, o apresentador Bial anunciou que a personagem Valdirene faria parte do BBB, no dia seguinte a novela Amor a Vida mostrou a cena onde Valdirene deixa o hotel onde ficou confinada e ruma à casa do BBB, para decepção do público, porém, a atriz não chegou nem perto da casa naquele dia. Apenas quem assistiu ao programa pelo pay-per-view pôde ver o ocorrido, o que fez com que perdesse todo o sentido de sua participação na casa. Os telespectadores da TV aberta, somente puderam ver a participação de Valdirene na quinta-feira, mais uma possível bola fora da produção.

Quarto motivo: concorrência em off

Mais uma vez o pay-per-view deixou seus assinantes na mãos quando deixou de focalizar os participantes da casa na ocasião em que eles falavam da “Fazenda”, o reality show concorrente na Record. Além disso, as câmeras deixavam de focar nos participantes que falavam de outros programas e atores de outras emissoras ou quando revelavam bastidores curiosos sobre o BBB.

Quinto motivo: O fracasso do BBB Turbo

Quem gosta da atração não conseguiu reconhecer seu programa favorito, pois nas duas primeiras semanas houveram seis eliminações, nas quais o público pouco tempo teve para conhecer melhor os participantes.

SEXTO MOTIVO: MÃES SEM INFORMAÇÕES

Essa foi mais uma tentativa frustrada de mudar a cara do programa e movimentar um pouco os participantes. A entrada em cena das mães dos participantes não surtiu nenhum efeito positivo no programa, o diretor deixou que as mãe falassem qualquer tipo de informação do mundo fora da casa para os participantes, mas nem mesmo isso pôde alterar a monotonia do confinamento.

Sétimo motivo: Sucessão de erros

Claro que em um programa ao vivo tudo é possível, tanto que o próprio apresentador disse que um BBB ao vivo sem nenhum erro não seria o mesmo programa, entretanto, tudo tem limite. Nessa edição os erros foram abusivos. Um dos casos mais graves foi a mensagem que Diego ouviu pelo Big Fone, que foi exatamente a mesma mensagem exibida na ligação anterior. Com isso a direção do programa levou mais de 15 minutos para reconhecer publicamente o erro, e ainda assim não conseguiu reparar o erro de maneira satisfatória a tempo, o que acabou prejudicando o candidato.

Oitavo motivo: Interferência explicita do apresentador

Uma das regras do programa é de que o programa não pode sofrer nenhum tipo de interferência externa, entretanto, há quem diga que nessa edição o apresentador abusou ao quebrar essa regra por inúmeras vezes, hora mandando recados, hora fazendo criticas, ou ainda mostrando caminhos diferentes para os participantes.

A interferência do apresentador nessa edição foi no caso em que Bial claramente forçou a barra com Leticia para que a sister acabasse aceitando de bom grado os assédios de Junior. Ele disse algo como: “Letícia, você segue os seus sentimentos ou se segura em nome de… em nome de que mesmo? No dia seguinte em uma festa, Junior deu um beijo em Leticia.

Em um outro episódio Junior corrigiu Diego a respeito de sua opinião sobre a adoção de crianças por homossexuais e mais uma vez pôde ser observado um dedinho de Bial na história.

Novo motivo: Falta de reconhecimento

O casal Vanessa e Clara deu seu primeiro beijo no programa na segunda festa no dia 18 de janeiro, e logo conquistou um fã-clube que batizou o casal de Clanessa. A dupla se tornou uma das sensações nas redes sociais e isso chegou a influenciar muitas votações no programa. Apesar do sucesso nas redes sociais, o apresentador aparentemente desligado, só veio dar o devido reconhecimento ao fã-clube 50 dias depois do primeiro beijo, o que acabou sendo um reconhecimento tardio da situação mais original vista ao longo dessa edição.

Décimo motivo: provas sem noção

Outro fracasso dessa edição foi a falta de novidade nas provas do líder e anjo, além de algumas provas serem parecidas com das edições passadas, outras eram mais parecidas com provas de gincana escolar, de tão simples e infantis.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: