Sandy e Junior

Essa celebridade já foi acessada por 6242 pessoas.

4.33 / 5 - 3
Comente
Nome completo:
Sandy Leah Lima e Durval Lima Júnior

Biografia

A dupla formada por Sandy Leah Lima e Durval Lima Júnior, filhos do sertanejo Xororó, fez parte da infância e adolescência de muitas pessoas. Não há quem não conheça a famosa dupla Sandy e Júnior, cujas canções fazem sucesso até hoje.

Sandy nasceu em 28 de janeiro de 1983 e Júnior, no dia 11 de abril de 1984. Desde pequenos, os irmãos sempre gostaram de música e seus pais foram os maiores incentivadores da carreira, investindo em aulas de canto, piano, violão e outros instrumentos.

Quando crianças, os dois já faziam apresentações de suas músicas para a família. Sandy tinha o sonho de entrar para o grupo infantil de maior sucesso na época, o Trem da Alegria. Foi em 1989 que eles se apresentaram pela primeira vez em público, no programa Som do Brasil, com a música Maria Chiquinha, um dos sucessos da dupla Zé do Rancho e Mariazinha. A música interpretada pelos irmãos fez sucesso em todo país e eles acabaram assinando contrato com a Polygram.

O primeiro álbum de Sandy & Júnior foi lançado em 1991, com o título Aniversário do Tatu, e trouxe a participação do pai, Xororó. O álbum atingiu a marca de 300 mil cópias vendidas e acabou conquistando o disco de outo. Foram diversos álbuns gravados na infância e as letras de Sandy e Júnior já eram cantadas por pais e crianças de todo o Brasil.

A dupla cresceu, consolidou o sucesso mostrando enorme talento e gravou álbuns internacionais. As parcerias com outros artistas da música nacional e estrangeira também marcaram a carreira de Sandy & Júnior. Em 2006, eles gravaram o seu décimo quinto CD, que chegou a vender 15 milhões de cópias no mercado brasileiro.

Após dezessete anos de carreira, em 2007, os irmãos anunciaram a separação da dupla. Neste ano, eles ainda gravaram um último álbum, o Acústico MTV, nas versões CD e DVD. Sandy & Júnior ainda seguiram fazendo apresentações juntos, por todo o país, até o final de 2007.

Mesmo com a separação, eles ainda são considerados uma das maiores duplas de pop nacional. As cifras de Sandy & Júnior são procuradas até hoje pelos fãs e, assim como as canções.










    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!