Lucas Lucco

Essa celebridade já foi acessada por 4869 pessoas.

3.00 / 5 - 4
Comente
Nome completo:
Lucas Correa de Oliveira
Data de nascimento:
01/04/1991

Biografia

Lucas começou a cantar e a aprender a tocar violão aos 10 anos, e fez sua primeira composição aos 11 anos chamada "50%". Sua primeira apresentação foi também com 11 anos em um festival na escola. Ele começou a trabalhar com 13 anos como office boy, sucedendo carreira como vendedor em um shopping de Belo Horizonte e também como modelo profissional durante 5 anos, onde chegou a ser conhecido pelo nome Lucas Correa e fez diversos ensaios fotográficos. Fez parte de um trio sertanejo "Skypiras".

Segundo o cantor, ele encontra inspiração para as suas composições através da própria rotina das pessoas, ele diz que não tem nada melhor que isso pra que ele conte nas músicas o que todo mundo sente, por isso elas acabam se identificando. Tem como influências vários artistas da música sertaneja, tendo como os mais notáveis Zezé Di Camargo e Luciano, Luan Santana, Jorge e Mateus. Devido à semelhança em algumas canções e no visual, Lucco tende a ganhar muitas comparações com Gusttavo Lima.

O início da carreira musical de Lucas teve como marco principal a gravação da música "Amor Bipolar", que foi disponibilizada no site de vídeos YouTube sem altas pretensões, até que o empresário Rodrigo Byça viu o vídeo e entrou em contato com ele. Poucos dias após definitivamente largar a carreira de modelo e entrar no cenário musical, ele foi apadrinhado pela dupla Israel & Rodolffo, sendo que começaram a fazer shows juntos, e também gravaram a canção "Previsões".

O primeiro grande sucesso do cantor foi a música Pra te fazer lembrar, em um tom romântico, e alcançou quase 10 milhões de acessos no YouTube. Poucos meses depois, ele lançou dois novos sucessos, os singles "Plano B" e "Pac Man", que foram executados pelo mesmo no festival "Caldas Country 2012", realizado em Caldas Novas, Goiás. Com a alta divulgação e popularidade das canções, ele decidiu seguir um estilo mais atual, chamado arrocha: "Eu costumava ser mais romântico. Aí quando eu vi que Plano B, um arrocha, deu certo, eu quis compôr mais neste estilo. Eu fiz o que eu também gostaria de ouvir." Em meados de 2012, Lucas lançou o seu primeiro disco, intitulado Nem te Conto, que conta com dezesseis faixas, incluíndo as supracitadas e outras canções de destaque, como "Na Horizontal" e "Nem te Conto (Sogrão)"

Lucas Lucco faz atualmente cerca de 25 shows por mês, a maioria nos estados de Minas e Goiás. Apesar da alta popularidade. Ele atualmente mora na cidade de Goiânia, para ficar mais próximo dos empresários musicais, fato que o deixa descontente pelo distanciamento com a família. As participações do cantor na mídia, como televisão e rádio são bastante reduzidas, restringindo-se a participações regionais. Lucas atualmente está empenhado na realização de seu primeiro DVD, que tem planos para ser gravado em julho de 2013 e contará com regravações e músicas inéditas.









    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!