Topo

Canal Fox anuncia o fim do programa 'The X Factor USA' após três temporadas

Publicidade
Comente

Não deu para o programa de Simon Cowell na terra do Tio Sam. Depois de conseguir levar o seu reality show musical, The X-Factor, para os Estados Unidos, o inglês não conseguiu fidelizar o seu público nas três temporadas e a Fox anunciou o cancelamento do show.

A possibilidade já circulava nos bastidores da Fox desde o ano passado. De acordo com as informações do Hollywood Reporter, o principal motivo para o cancelamento da atração realmente foram as baixas audiências, principalmente da última temporada. De acordo com o consolidado de pessoas que assistiam a competição, a audiência acabou caindo 36% da primeira para a segunda temporada e mais 45% da segunda para a terceira temporada.

Simon Cowell, o controverso jurado que também acabou criando o programa na Inglaterra depois de passar algumas temporadas como um dos principais jurados do programa American Idol, também confirmou o cancelamento e comunicou que está voltando para a Inglaterra para reassumir a posição de jurado na versão britânica.

Confira o comunicado oficial que Simon enviou para a imprensa

fox-anuncia-fim-de-the-x-factor-usa

Publicidade

“Tive momentos maravilhosos nos últimos 12 anos, tanto no ‘X-Factor’ como no ‘American Idol’. Além de encontrar talentos incríveis nos programas, sempre fui bem recebido pelo público norte-americano. No ano passado, por uma série de razões, tive que tomar a decisão de voltar, pela primeira vez em quatro anos, à versão britânica do ‘X-Factor’ em 2014. Por enquanto, estou de volta à Inglaterra e quero agradecer a Fox pela incrível parceria e também quero agradecer a todos que apoiaram meus programas. Vejo vocês em breve”.

Apesar da audiência ser o fato decisivo para o final do programa, o presidente da Fox deixou a entender que na verdade a decisão de terminar com o show foi de Simon, que gostaria de se concentrar mais nos formatos internacionais. Kevin Reilly, o comandante da Fox, chegou a declarar que “Sem Simon não existe programa”:

Confira o que disse o executivo

Publicidade

“Simon é um showman consumado e grande parceiro. Não há ninguém mais apaixonado e criativo do que ele, e nos sentimos tão feliz por ter apreciado uma maravilhosa relação de colaboração com ele ao longo dos últimos 12 anos. Infelizmente não há ‘X Factor’ sem Simon Cowell. Entendemos e apoiamos sua decisão de se concentrar nos formatos internacionais e a próxima fase de sua vida pessoal. Desejamos-lhe o melhor, e é a nossa sincera esperança de que vamos trabalhar juntos novamente em breve.”

Simon retornaria para “salvar” versão inglesa da atração

Além das quedas expressivas na audiência da versão norte-americana da competição musical e também vendo o seu principal concorrente, The Voice, se consolidar no seu horário e também arrebatar prêmios importantes, outro motivo também teria levado Simon Cowell a retornar para a versão inglesa: evitar que o programa na Terra da Rainha também seja cancelado.

A imprensa inglesa comemorou o anúncio de retorno de Simon para a sua terra natal, mencionando inclusive que o programa passou três anos “perdido” e que apenas o seu retorno poderia levar X-Factor novamente aos seus dias de glória.

É importante lembrar que o programa revelou alguns importantes nomes da música pop mundial, sendo o maior deles a boyband One Direction, que foi criada no programa inglês com a junção de cinco garotos que estavam competindo sozinhos na atração.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: