Topo

Tudo sobre novelas: veja as aberturas que mais se destacaram na telinha

Tudo das celebridades, novelas, bastidores e séries de TV aqui! Tudo sobre novelas: veja as aberturas que mais se destacaram na telinha
Publicidade
Comente

Algumas aberturas de novelas dão verdadeiros shows de imagens aos espectadores, prendendo-lhes a atenção a cada novo capitulo em função da criatividade e riqueza de detalhes com que são concebidas.

Para relembrar algumas dessas memoráveis aberturas de novelas, traremos a seguir uma lista daquelas que mais têm se destacado ao longo das últimas décadas. Veja!

Tudo sobre novelas: veja as aberturas que mais se destacaram na telinha

Novela Império (2014-2015)

abertura-imperio

Publicidade

A abertura da novela “Império” é apresentada ao som da música ‘Lucy in The Sky with Diamonds’, eternizada pelos Beatles, e interpretada Dan Torres, uma das grandes revelações do ‘adormecido’ programa Fama.

As cenas da abertura da trama, com exceção da que mostra o Monte Roraima, foram captadas por uma câmera em estúdio. A obra que possui um impressionante tom artístico e um visual que impressiona quem vê, foi concebida com poucos efeitos gráficos e visuais.

Os elementos principais da abertura incluem um cofre de banco, um lapidador com seus instrumentos, o Monte Roraima, o garimpo, um escritório e uma vitrine de joalheria, além é claro das pedras de diamantes que permeiam todo o contexto da própria trama.

Publicidade

Leia também:

Novela Passione (2010-2011)

abertura-passione

A princípio a abertura da novela “Passione” parecia não apresentar nenhum elemento capaz de prender a atenção do espectador, no entanto, ao final, todos eram surpreendidos pela arte de Vik Muniz, um famoso artista capaz de transformar lixo em obra de arte.

Para a abertura de “Passione” foram usadas 4,5 toneladas de material reciclado, que serviram para formar o rosto dos protagonistas da trama em um beijo. A música usada como trilha para a obra foi “Aquilo que dá no Coração”.

Novela Duas Caras (2007-2008)

abertura-duas-caras

A abertura da novela “Duas Caras” aconteceu ao som da música “E vamos à luta”, de Gonzaguinha, as imagens foram recriadas em uma favela com 1500 maquetes que ocupavam cerca de 64 metros dos estúdios.

Novela A Indomada (1997)

abertura-a-indomada

Nessa novela a grande protagonista foi a atriz Maria Fernando Cândido, que à época ainda não era tão conhecida. Na abertura a atriz corria com os pés descalços por uma terra árida ao som da música “Maracatudo”, de Sergio Mendes.

A personalidade surgia com cabelos soltos e um vestido vermelho que ia se transformando em elementos da natureza, tais como água, fogo e pedra. Por onde ala passava iam florescendo novas paisagens.

Novela Rainha da Sucata (1990)

abertura-rainha-da-sucata

A abertura de “Rainha da Sucata” se deu ao som de “Me chama que eu Vou”, canção cantada por Sidney Magal, e que é considerada a abertura mais contagiante de todos os tempos. A música deixava fazia muita gente ‘coçar os pés’ de vontade de dançar a cada nova abertura da trama.

O som contagiante da lambada na obra fez até objetos como balde, ventilador, tábua de passar roupa e ferro, se unirem de modo a tornar-se uma boneca que dançava com bailarinos reais. A obra contou com um dedinho de Hans Donner na criação.

Novela Tieta (1989-1990)

abertura-tieta

A abertura da Novela “Tieta” foi uma inovação para sua época. Ela trazia em um mix entre a beleza feminina [com a modelo Isadora Ribeiro] e alguns elementos da natureza.

Nas cenas em que a modelo aparecia nua em primeiro plano foram usadas ao fundo imagens do litoral de Mangue Seco, feitas por Hans Donner e sua equipe.

As folhas, pedras e arvores davam formas ao corpo da modelo, para a criação da abertura foi necessário o uso de um tanque com iluminação artificial que simulava a luz solar em estúdio. A música utilizada para abertura foi “Tieta”, interpretada por Luís Caldas.

Novela Mulheres de Areia (1993)

abertura-mulheres-de-areia

Na abertura original da novela “Mulheres de Areia”, a atriz Mônica Carvalho foi a escolhida para representar determinadas diferenças entre Ruth e Raquel, duas das protagonistas da trama Global.

Em dado momento, a celebridade aparecia em um lugar aquático, surgindo em seguida em um lugar extremamente arenoso. Um dos detalhes que mais chamaram a atenção do público à época foi o fato de a silhueta nua da atriz aparecer nas imagens em dado momento.

A abertura foi criada ao som de “Sexy Iemanjá” de Pepeu Gomes. Para a reprise da novela no “Vale a Pena Ver de Novo”, a Rede Globo teve que fazer algumas adaptações na abertura, devido ao seu horário de exibição.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: