Topo

Rebelde vai retornar ao SBT: Confira curiosidades sobre a novela.

Emissora brasileira vai reprisar novela original.
Publicidade
Comente

Pegando carona na grande onda de Rebelde que se instaurou novamente no Brasil depois dos anúncios dos shows que acontecerão por aqui, o SBT decidiu que vai exibir a novela novamente original novamente. A trama dos adolescentes que convivem em uma escola para a classe alta do México já foi reprisada algumas vezes pela emissora de Silvio Santos.

Rebelde vai retornar ao SBT: Confira curiosidades sobre a novela.

Originalmente, Rebelde foi transmitida no Brasil entre os anos de 2005 e 2006. Depois disso, a novela acabou sendo reprisada entre os anos de 2013 e 2015, sendo que essa foi a última vez que todos os episódios acabaram sendo exibidos por aqui.

A novela, que alguns consideram como uma série mas que acaba tendo toda uma estrutura dos folhetins que geralmente conhecemos aqui no Brasil e também no México, foi produzida pela Televisa originalmente no ano de 2004 e tinha como principal inspiração uma versão argentina que tinha feito menos sucesso.

Publicidade

A versão mexicana acabou se tornando um fenômeno cultural, não apenas com o sucesso da novela mas também com o sucesso da banda RBD, que foi criada dentro da ficção mas se tornou uma banda real, fazendo shows em diversos países do mundo e que teve no Brasil a sua maior comunidade de adoradores.

No ano de 2020 a primeira reunião oficial de quase todo o elenco original da novela aconteceu, em um especial chamado "Ser o Parecer 2020". Em 2023, voltam a se juntar para uma turnê internacional que passará pelo Brasil em novembro deste ano.

Curiosidade sobre a novela Rebelde

Colegas de verdade

Grande parte da trama da novela se dá nas dependências de um colégio que seria o equivalente ao ensino médio brasileiro, mas focado nas pessoas que possuem mais recursos financeiros. Mas o que muitos não sabem é que parte deste elenco também já tinham sido colegas de classe antes da trama, mas em outra obra de ficção. Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera e Christian Chávez já haviam “estudado” juntos em uma outra escola. Os quatro atores estrelaram a telenovela “Clase 406”, exibida em 2002.

Namorados

Publicidade

Como geralmente acontece em tramas que contam com adolescentes como estrelas, alguns casais acabaram sendo formados. Dulce María e Alfonso Herrera namoraram durante alguns anos, sendo que o relacionamento tinha começo durante as gravações “Classe 406”, sendo que oficialmente o relacionamento durou até o ano de 2005. Outro relacionamento registrado foi o de Anahí e Christopher Uckermann, que começaram a namorar durante 8 meses.

Sucesso que perdurou

Os atores que participaram da novela original realmente acabaram se transformando em grandes celebridades no México e em diversos outros países da América Latina. Eles conseguiram continuar fazendo sucesso mesmo depois de anos do término oficial de Rebelde. Um exemplo do grande reconhecimento que eles tiveram do grande púbico é que em 2017 Dulce María foi considerada como a terceira celebridade mais mencionada no México pelo Twitter, sendo a única mulher que aparecia entre os 10 primeiros colocados nesta lista.

Primeira-dama

E parece que a fama foi tanta que até mesmo pessoas que se tornariam muito importantes dentro da política mexicana se renderiam aos encantos dos Rebeldes. Anahí acabou sendo oficialmente uma primeira-dama, uma vez que no ano de 2015 ela se casou com Manuel Velasco, que era então governador do estado mexicano de Chiapas.

Saindo do armário obrigado

Um dos episódios mais polêmicos envolvendo o elenco de Rebelde envolveu o ator Christian Chavéz e aconteceu no ano de 2007. Ele acabou sendo obrigado a assumir a sua homossexualidade de forma oficial para o grande público depois que a imprensa vazou fotos do famoso em um cartório quando estava oficializando a sua união com William John Murphy, com quem se casou em 2005.

Vida conturbada

Aliás, Christian foi o Rebelde que teve a vida mais conturbada depois da novela. Ele acabou, em determinada ocasião, sendo preso nos Estados Unidos, acusado de ter cometido violência doméstica contra o seu namorado. Depois do episódio, ele ainda tentou cometer suicídio. O ator postou fotos com os pulsos cortados na sua conta no Twitter e Anahí foi a primeira pessoa a chegar em sua casa para ajuda-lo. Depois disso ele chegou a comentar sobre o assunto, afirmando que estava passando pro uma profunda crise emocional e pessoal.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: