Topo

Amor perfeito: 7 curiosidade sobre a nova novela da Rede Globo

Produção conta com nomes de peso como Camila Queiroz e Mariana Ximenes.
Publicidade
Comente

Estreou na última segunda-feira, dia 20 de março, a mais nova novela da Rede Globo, chamada de Amor Perfeito. A produção confirma um retorno à normalidade depois de um período de dificuldades da produção de novas novelas causadas especialmente pela pandemia de Covid-19.

Amor perfeito: 7 curiosidade sobre a nova novela da Rede Globo

De acordo com o material de divulgação que foi divulgado pela emissora em relação à novela, a trama central narra a busca de um filho por sua mãe e de uma mãe por seu filho, Marê e Marcelino. Mas, como não poderia deixar de ser, a novela contará uma série de outras histórias e terá como foco a diversidade no elenco.

Confira algumas curiosidade e alguns motivos para os noveleiros de plantão acompanharem Amor Perfeito:

Amor como tema central

Publicidade

O amor não está apenas no nome da novela. De acordo com os autores, a ideia é de que o amor seja a força motriz que vai guiar boa parte da trama e também das histórias dos personagens. E esse amor deve ser explorado nas suas mais variadas formas, com a novela apresentando casais apaixonados, parceiros de vida, amizade, harmonia com a natureza e vida familiar. Além disso, a trama ainda deve resgatar valores humanitários que ajudam a fortalecer a esperança de que dias melhores virão.

Elite preta

Essa é uma novela que também pode ser considerada como de época. Mesmo que não seja tão distante em termos de tempos quando comparado com outras tramas, a história se passa um século atrás, durante as décadas de 1930 e 1940. Além disso, a trama vai mostrar uma realidade brasileira da época, uma elite preta, com sua expertise.

Nas palavras de Elísio Lopes, a equipe de roteirista se colocou como desafio “construir uma história brasileira, com o colorido do Brasil. Isso é o que dá a nossa cara. É um exercício de buscar mais fundo o Brasil verdadeiro, numa cidadezinha mineira, fronteira com a Bahia".

Diversidade no elenco

Publicidade

Para que a trama se torne ainda mais fiel em relação a realidade brasileira, especialmente nos anos em que a história se passa, houve uma preocupação muito grande na escalação o elenco para garantir a diversidade. De acordo com os dados oficiais da divulgados sobre a novela, metade do elenco é composto por atores negros.

Retorno

A novela conta com grandes nomes no seu elenco, e alguns destaques também podem ser apontados. Nesta novela, Camila Queiroz está retornando para os trabalhos na Rede Globo depois dela ter deixado a emissora no final do ano de 2021. Na ocasião, ela acabou saindo da emissora depois que terminou as gravações da novela Verdades Secretas 2.

"Eu imaginava que estaríamos juntos de novo (Camila e a Globo), mas não imaginava que seria assim, com a Marê, como protagonista. Estou muito feliz", disse a atriz na festa de lançamento da novela.

Vilã

Outro destaque da novela deve ficar com o papel daquela que vai ser a grande vilã da trama, que desta vez será interpretada por Marian Ximenes. Faz muito tempo que a atriz não interpreta uma personagem considerada como antagonista em uma novela, sendo que a última vez foi no ano de 2011, na novela Passione.

Ator mirim

Outro que promete ser um dos grandes destaques no elenco da nova novela da Rede Globo é Levi Asaf. O ator mirim tem apenas 9 anos de idade e fará sua estreia em novelas, interpretando o papel de Marcelino, um dos protagonistas. Mesmos sendo sua primeira experiencia em novelas na televisão, o ator já conta com trabalhos grandes no seu currículo, como protagonista da montagem “O Pequeno Príncipe, o Musical”.

Sandy

Sandy não está escalada no elenco da novela, pelo menos não de forma regular de acordo com as informações que foram disponibilizadas até este momento. Mas ela fará uma importante participação interpretando o tema de abertura. A música chamada de “O Amor é um Ato Revolucionário”, na verdade, foi composta por Chico César. A trilha sonora da trama também conta com outros grandes nomes da música popular brasileira, como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gilberto Gil


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: