Topo

Jornalista Paulo Henrique Amorim é condenado à prisão por ofensa a outro jornalista da Globo

Publicidade
Comente

O atual jornalista titular do programa Domingo Espetacular da Record, Paulo Henrique Amorim, foi condenado à prisão devido as ofensas que disparou contra o também jornalista Heraldo Pereira, que atua na Rede Globo de Televisão e que comanda o Jornal Nacional na ausência dos titulares da bancada.

paulo-henrique-amorim-e-condenado-por-ofensa-a-jornalista

De acordo com as informações que foram divulgadas por uma importante colunista do jornal Folha de S. Paulo, a pena estipulada é de um ano e oito meses de reclusão. O crime teria sido de injúria preconceituosa. Apesar da decisão, o jornalista não será preso, já que a pena será revertida em restrição de direito, que ainda será definida.

Publicidade

Na decisão, consta ainda que os desembargadores responsáveis pelo caso diminuíram para três meses a pena diante de atenuante de senilidade, prevista em lei, já que Paulo Henrique Amorim já possui 70 anos de idade.

A advogada do apresentador, Maria Elizabeth Queijo, disse que irá recorrer da decisão: “O Paulo exerceu o direito de crítica. Ele tem esse estilo muito contundente, irônico, cortante. Mas a história toda da vida dele é de defesa dos negros, das cotas, de políticas afirmativas. Soa estranho ser acusado dessas práticas.”

O problema teria acontecido no ano de 2009, quando Paulo publicou uma crítica ao jornalista da Rede Globo em seu blog, chamando Heraldo de “Negro de alma branca” e que “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: