Topo

WhatsApp pago confunde os usuários

Publicidade
Comente

Um dos aplicativos mais populares de troca de mensagens entre smartphones está pegando uma boa quantidade de usuários de surpresa. Isso porque muitas pessoas estão recebendo mensagens dizendo que o WhatsApp está sendo renovado por mais um determinado tempo de graça. Mas o problema é que a maioria das pessoas que utilizam o sistema acreditavam que ele realmente fosse de graça. Na verdade este é um pequeno problema que muitos usuários enfrentam, especialmente porque não perdem tempo lendo o que está escrito na descrição dos arquivos que estão sendo baixados.

whatsapp-pago-confunde-usuarios

Na verdade, o programa possui download pago, mas ele sim, é um serviço pago, que concede aos usuários novo cerca de um ano de gratuidade. A empresa que é responsável pelo programa sempre se orgulhou muito de não incomodar seus usuários com propaganda durante o serviço, mas isso é o que geralmente as companhias fazem quando o usuário compra uma versão premium de um determinado aplicativo que também possui uma versão de graça.

Apesar da empresa estar dizendo atualmente que o serviço sempre foi pensado para ser pago, a verdade é que a cobrança não era feita até este ano. Apenas os usuários dos produtos da Apple tinham que pagar o valor de 99 centavos de dólar para baixar o programa, e depois não precisavam pagar mias nada. Já na outras plataformas os usuários podiam baixar o programa sem pagar nada. Mas a partir deste ano as pessoas que quiserem continuar utilizando os serviços terão que pagar uma taxa de serviço anual, que vai custa também 99 centavos de dólar.

A empresa avisa que a cobrança não será feita automaticamente, portanto os usuários que possuem o app instalado no seu smartphone ou tablet não precisam se preocupar porque não haverá cobrança direta do saldo da pessoa ou no cartão de crédito. Mas ao final dos período e gratuidade o usuário será avisado que o serviço será interrompido até que ele faça a assinatura. A renovação também não acontecerá automaticamente, portanto os usuários terão que autorizar sempre uma nova cobrança no ano para que consiga continuar utilizando os serviços.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: