Topo

Tablet Surface da Microsoft

Publicidade
Comente
Tablet Surface da Microsoft

Foto: Divulgação

Especialistas afirmam que os novos tablets da Microsoft não representam uma ameaça para o iPad, da Apple.
Nesta segunda (18), a Microsoft apresentou sua linha de tablets “Surface” criando concorrência não apenas para a Apple, mas também para seus parceiros fabricantes de hardware, como Samsung Electronics e Hewlett-Packard.
“Ainda que os detalhes de preço não estejam claros…, a Microsoft terá de vender por preço muito inferior ao do iPad se deseja ser competitiva”, disse Peter Misek, analista da Jefferies.
O tablet Surface terá duas versões, uma acionada pelo Windows RT e baseada na arquitetura de chips usada na maioria dos demais tablets, e a outra, de melhor desempenho, usando o Windows Pro 8.
Misek estima problemas para os tablets Windows 8 na concorrência com o iPad, que oferece mais de 225 mil aplicativos, e, em menor dimensão, também diante dos tablets acionados pelo Google Android, como o Galaxy Tab, da Samsung.
A versão menor e mais leve do Microsoft Surface pretende concorrer diretamente com o iPad, e a segunda, mais pesada, tem como alvo a nova geração de notebooks de baixo peso, o que colocaria a empresa em concorrência com grandes fabricantes de computadores pessoais.
Alguns analistas acreditam que o uso de um teclado embutido na cobertura do aparelho, e uma política agressiva de preço, podem ajudar a Microsoft a ganhar mercado.
“O teclado, um acessório simples, é o que torna o aparelho mais atraente, porque preserva uma interface tradicional que, em nossa opinião, muitos usuários apreciam integrada à sutileza de uma cobertura protetora, algo que a maior parte dos usuários vai desejar”, disse Walter Pritchard, analista do Citi.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: