Topo

Subway fica exposta a Hacker da Romênia

Publicidade
Comente

Um grupo de hackers da Romênia roubaram aproximadamente US$ 3 milhões da rede de fast food Subway através do acesso as informações de vários caixas das lojas da rede. Em 2008 o grupo criou uma espécie de vírus que deu aos hackers acesso total a todos os registros de caixa dos estabelecimentos, com isso eles puderam ter acesso a vários dados dos cartões de crédito de milhares de cliente. Há informação de que 80 mil pessoas foram vítimas do grupo, atingindo em torno de 150 lojas da rede e mais 50 pontos de venda menores.

Um agravante para o fato foi que a rede mantinha as informações sob um esquema de segurança abaixo do padrão recomendado para uma rede de lojas deste tamanho. Com este sistema com baixa segurança os hackers puderam ter acesso ao sistema e então impedir que novas medidas de segurança pudessem comprometer o acesso dos hackers.

Apesar de a Subway juntamente com uma administradora de cartões ter descoberto o esquema, já era tarde pois o grupo havia coletado enorme quantidade de informações dos cartões e dando um enorme prejuízo para muitos clientes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: