Topo

Nasa pretende utilizar robô aranha e impressora 3D para construir base na lua

Publicidade
Comente

A Nasa pretende fazer um teste definitivo para a tecnologia chamada de impressora 3D, que permite a construção de praticamente qualquer coisa utilizando apenas a leitura de informações que podem ser enviadas de qualquer lugar do mundo. Na verdade, se realmente o projeto da Nasa funcionar, será possível enviar especificações para que a impressora monte qualquer coisa de qualquer lugar do mundo.

nasa-pretende-usar-robo-aranha-para-montar-base-na-lua

A Agência Espacial Norte-Americana mostrou recentemente um projeto que pretende construir uma base na lua utilizando a tecnologia da chamada de Impressora 3D, juntamente com um sistema de micro-ondas, tudo isso acoplado no seu robô aranha que já possui alguns protótipos testados.

Este projeto também já havia surgido na Agência Espacial Européia, que surgiu em parceria com uma empresa de arquitetura. A grande vantagem que um projeto destes apresenta em comparação com os métodos que são utilizados atualmente, é a quantidade de material que realmente precisaria ser levada para a Lua, que reduziria drasticamente. De acordo com os cálculos que foram feitos, apenas 10% de todo o material que seria utilizado para fazer a Base Lunar efetivamente teria que sair da Terra. E todos sabem que o projeto reduziria drasticamente também os custos. Basicamente tudo que seria preciso enviar para a Lua seriam o robô-impressora, matérias infláveis e conectores.

Apesar de ser muito parecido com o projeto da Agência Europeia, a NASA acabou sendo um pouco mais ambiciosa no projeto que foi apresentado. De acordo com tudo que foi mostrado até o momento, a impressora 3D iria utilizar micro-ondas para fundir as nano partículas da fina poeira lunar em blocos sólidos, como uma peça de cerâmica. Desta forma, os materiais das edificações apresentariam uma união mais eficiente e não seria necessário levar os conectores como no projeto da ESA.

Quando as instalações estiverem dentro destas estruturas infláveis, o método de proteção seria de edifícios feitos com os blocos de poeira,  feitos com o robô-aranha.

Aliás, esta unidade robótica realmente impressiona não apenas pelo formato de aranha, mas também pelo grande porte. De acordo com as informações que foram divulgadas pela NASA, o robô aranha teria quase 4 metros de diâmetro, com 8,2 metros de comprimento. Eles podem ser controlados tanto remotamente quanto presencialmente por humanos, através de uma capsula que é instalada na parte de cima do robô.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: