Topo

Como otimizar e acelerar o desempenho do Mac

Publicidade
Comente

Os dispositivos Mac são conhecidos pelo seu desempenho rápido e pelos seus processadores poderosos. Mas isso não significa que são infalíveis! Afinal, os produtos da Apple também podem quebrar, ficar mais lentos, e ser alvo de ataques cibernéticos.  

Se o seu dispositivo Mac não está tão rápido como antes e precisa de ser otimizado, chegou no sítio certo! Abaixo, temos algumas dicas muito simples que vão ajudá-lo a acelerar o desempenho do seu Mac e a tirar melhor partido de suas funcionalidades.

Como otimizar e acelerar o desempenho do Mac

Baixe software de otimização

Baixar software de otimização para Mac é uma das maneiras mais simples de otimizar o desempenho do seu dispositivo. Existem programas para otimizar Mac que combinam aplicativos de limpeza, monitores de desempenho, e tecnologia anti-malware numa só embalagem, e estes podem revolucionar o funcionamento do seu computador.

Publicidade

Este tipo de software é ideal para usuários Apple que não queiram perder muito tempo editando as preferências de seus dispositivos ou limpando arquivos desnecessários manualmente.

Reinicie ocasionalmente

A maioria dos usuários Apple só reinicia os seus dispositivos quando é forçado a fazê-lo. Mas sabia que reiniciar o Mac ocasionalmente é um método eficaz para melhorar o seu desempenho?

Deixar o Mac sempre ligado é uma receita para acumular cada vez mais aplicativos desnecessários no sistema; esta acumulação de processos pode acabar por afetar o desempenho do Mac de forma dramática. Reiniciar o sistema é uma forma simples e eficaz de pôr fim a todos esses processos de fundo, oferecendo um fresh start ao seu computador.

Não utilize demasiados separadores web em simultâneo

Publicidade

Algumas pessoas têm o hábito de manter vários separadores web abertos em simultâneo. No entanto, cada um dos separadores abertos no Mac exige tanto do sistema como o próprio navegador.

Se o seu Mac ficou lento muito rapidamente, é possível que o seu desempenho esteja sendo afetado pelo número de separadores abertos no Safari. Feche todos os separadores desnecessários e, se possível, não deixe o navegador web ligado.

Troque o disco HDD por um disco SSD

De todas as nossas sugestões, esta é aquela que tem um maior impacto no desempenho do Mac. Infelizmente, também é a que implica um maior investimento por parte do usuário. De qualquer forma, mudar de um disco HDD para um disco SSD pode revolucionar por completo o funcionamento do seu computador.

A diferença é considerável, já que um disco SSD é 350% mais rápido do que um disco HDD. Os discos SSD, também conhecidos como unidades de estado sólido, destacam-se acima de tudo pela resistência alta e baixa latência.

Esteja sempre atento a mudanças no desempenho!

Parte do trabalho de otimizar o Mac também passa por avaliar o seu desempenho, monitorizando-o sempre que possível e ficando atento a potenciais mudanças de velocidade.

Para consultar a "saúde" do seu dispositivo Apple, consulte o Monitor de Atividade e analise atentamente o comportamento do CPU. Segundos alguns especialistas, a atividade ideal do CPU do Mac não deve ser superior a 20%. Contudo, é perfeitamente possível utilizar o Mac confortavelmente com um limite de uso de CPU mais próximo dos 50% (alguns gamers sugerem mesmo que 80% é um indicador aceitável).

Caso nenhuma das dicas acima listadas afete o desempenho do seu Mac, é aconselhável pedir ajuda a um profissional para analisar o seu dispositivo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: