Topo

Controle o seu computador através do smartphone Android

Comente

Hoje em dia, os computadores são muito mais do que um instrumento de trabalho ou de pesquisa. Temos um verdadeiro centro multimídia no nosso notebook, e muitas pessoas já estão trocando seus antigos aparelhos de DVD e assistindo no computador diretamente na sua televisão. Existem também aquelas pessoas que precisam operar algumas funções do computador à distância, como apresentações, por exemplo.

Mas hoje em dia é possível transformar seu smartphone com Android em uma espécie de controle remoto para o seu computador. Através da instalação e da configuração do aplicativo Unified Remote, é possível controlar o seu computador a distância.

unified-remote

O Programa pode ser baixado no site http://www.unifiedremote.com/ e precisa ser instalado no seu computador. Uma vez que o processo de instalação for concluído, execute a aplicação no ícone presente na área de trabalho. Ao iniciar pela primeira vez, o Firewall do Windows exibirá um alerta que alguns recursos do programa foram bloqueados. Clique no botão “permitir acesso” para que o Unified Remote Server possa funcionar perfeitamente.

Para garantir que o seu computador será acessado somente por pessoas autorizadas, vá até a aba “Security” do programa, marque a opção “Enable password protection” e cadastre uma senha. Para confirmar, clique no botão “Apply” e depois em “Ok”. Neste ponto, o server estará ativo, e seu computador pronto para ser controlado por um smartphone Android.

Depois deste processo de instalação, será necessário que os usuários instalem no seu smartphone o aplicativo Unified Remote, sendo que basta pesquisar pelo nome no Google Play. Depois disso, basta sincronizar o aplicativo com o computador para começar a controlar o seu PC ou notebook a distância.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: