O PhotoShop. há muitos anos, vem se destacando como o melhor programa de edição de imagens existente. E não é para menos, com ele você faz tudo que quiser, de forma rápida e simples. No tutorial de hoje vamos ensinar como destacar os olhos usando o Photoshop. O nível da edição é básica (fácil), o programa a ser utilizado é o PhotoShop CS5 (pode ser qualquer versão) e são 6 passos no total.
Neste tutorial utilizaremos uma técnica muito simples e eficaz para destacar os olhos em fotografias. Isso mesmo! O objetivo é destacar e não alterar a cor dos olhos. O passo a passo a seguir é bem simples, mas requer atenção na hora de controlar as cores. O objetivo aqui é ficar o mais natural possível. E lembrem-se sempre: menos sempre é mais! Você entenderá nos passos abaixo.
PASSO A PASSO
Passo 1 – Abra a imagem no Adobe Photoshop. Como dissemos antes, nesse tutorial usaremos a versão CS5, mas as outras versões também são compatíveis.
Passo 2 – Duplique a imagem para que a original mantenha-se intacta. Para fazer isso, vá no menu Layer e selecione “Duplicate Layer” (ou simplesmente use o comando Ctrl+J).
Passo 3 – Aplique um bom zoom, de forma que você possa visualizar bem os olhos.
Passo 4 – Nos olhos, selecione apenas a íris. Para isso temos três opções de ferramentas: a Elliptical Marquee Tool (M), a Lasso Tool (L), ou a Magic Wand Tool (W). Verifique qual se enquadra melhor no seu método. No caso, como os olhos estão bem focados, utilizaremos a Elliptical Marquee Tool (M) para selecioná-los.
Passo 5 – Com os olhos selecionados, aplique o comando “Curves” (em “Image > Adjustments > Curves”) e altere-o de forma que você consiga, mantendo a naturalidade dos olhos, destacar a cor da íris. Se necessário, você também poderá alterar, além do RGB do Curves, o Red, o Green e o Blue diretamente. Use-o somente se necessário.
Passo 6 – Agora podemos controlar a intensidade dessa alteração, diminuindo a opacidade da layer que você está editando.
Comentários (0) Postar um Comentário