Topo

Cuidado com as bebidas alcoólicas diet

Publicidade
Comente

Ficar de olho nas calorias de tudo que se consome está virando um hábito cada vez mais presente na maioria dos brasileiros. Afinal de contas, já apareceu em diversas pesquisas que somos um dos países que mais apresentam taxas de pessoas obesas no mundo. Alguns pesquisadores dizem que até que estamos trilhando o mesmo caminho dos Estados Unidos, por exemplo, que todos sabem ser o país com a maior taxa de pessoas acima do peso no mundo.

Mas nem sempre apenas ingerir alimentos que não tenham calorias pode ser a solução para todos os problemas. Isso porque apesar de não contribuir para engordar, estes alimentos poderão ter efeitos em outras partes do corpo da pessoa. E uma pesquisa provou recentemente que aquelas pessoas que preferem tomar bebidas alcoólicas que não tenham açúcar, consideradas diet, podem acabar ficando embriagadas mais rapidamente.

Bebidas alcoólicas diet aumentam a

Bebidas alcoólicas diet facilitam a embriaguês.

A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos mostrou que as bebidas que contém teor alcoólico e que acabam não tendo concentração de açúcar, aumenta o teor de álcool concentrado, o que significa que a pessoa poderá sentir mais rapidamente e mais fortemente, os efeitos da bebida. Esta informação no Brasil é extremamente útil, principalmente por causa das novas regras do trânsito em relação a Lei Seca, que impede que a pessoa que esteja dirigindo apresente qualquer tipo de indício de álcool no sangue.

De acordo com os especialistas, isso acontece porque as calorias que estão presentes nas bebidas comum, que basicamente são encontradas em virtude do açúcar no sangue, acabam desacelerando a liberação do álcool para o fígado e o cérebro. Isso também acaba aumentando o teor alcoólico no ar expirado, sendo este uma das principais formas de se fazer uma verificação se a pessoa está bêbada ou não no trânsito, com a utilização do famoso bafômetro.

Mulheres ficam mais rapidamente embriagadas do que os homens.

Mulheres ficam mais rapidamente embriagadas do que os homens.

A pesquisa aponta ainda que estes problemas podem afetar principalmente um grupo de pessoas, que é das mulheres. Apesar dos homens ainda serem em maior quantidade quando o assunto é apreensão no transito por estar dirigindo bêbado, levantamentos aponta que existem um crescimento no número de mulheres que também estão deixando de ser as pessoas mais cuidadosas que conhecemos e se arriscando com a mistura entre álcool e direção. E as mulheres também são as que mais ingerem bebidas que não tenham grandes concentração de açúcar. E como, ainda por cima, geralmente elas pesam menos do que os homens, a bebida pode tomar conta do organismo dela mais rapidamente.

Uma pesquisa recentemente fez um experimento com homens e mulheres. Em uma sessão eles beberam vodca misturada com um refrigerante normal, sabor limão. Em outra, beberam vodca misturada com a versão diet do mesmo refrigerante, que é artificialmente adoçado com aspartame. Na sessão final, como placebo, eles beberam refrigerante normal com uma pequena quantidade de álcool para criar apenas o cheiro de bebida.

Em todos os resultados, os que tomaram drink com refrigerante diet acabaram tendo picos de álcool mais elevados.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: