Maquiagem para levantar olhos caídos: aprenda o passo a passo

Comente

Um olhar caído é aquele em que o canto externo do olho é bem mais baixo que o centro, o que deixa as mulheres ou até mesmo alguns homens com a aparência de cansados ou tristes.

Mulheres que possuem olhos caídos geralmente sentem-se incomodadas, uma vez que acabam se frustrando quando querem fazer uma maquiagem mais dramática e sombreada para chamar a atenção, e pudera, é do instinto feminino explorar toda a magnitude de sua beleza da melhor maneira possível.

Primeiras dicas para levantar olhos caídos

Para a alegria da ala feminina, existem algumas dicas de maquiagem que tornam possível criar um novo visual, capaz de levantar os olhos caídos, uma dica preliminar é caprichar no olhar, deixando a parte da boca mais nude para que a atenção se volte toda para os olhos.

Para ampliar o olhar sem erro a dica é simples, aplique sombra clara rente às sobrancelhas e no canto interno dos olhos para dar uma iluminada, enquanto que na parte que se deseja levantar, use sombra escura no formato em V no canto. Lembre-se sempre, para tudo o que se deseja dar profundidade, o uso indicado é o da sombra escura, já para iluminar e destacar o uso recomendado é o da sombra clara.

Erro comum na hora de levantar olhos caídos

Um erro muito comum que mulheres com olhos caídos cometem é o de usar lápis delineador na linha d´água dos olhos, ou seja dentro dos olhos, isso faz com que o olho aparente ser ainda menor, o correto é usar fora da linha d´água e fazê-lo com cores mais claras como o bege, por exemplo.

Passo a passo da maquiagem para levantar olhos caídos

maquiagem-olhos-caidos

Para garantir um bom resultado é importante cuidado no preparo da pele.

Para começar use um corretivo dois tons mais claro que o tom de sua pele em toda a região dos olhos, em seguida aplique pó translucido por cima do corretivo para que o efeito seja maior, no restante do rosto aplique a base e o pó no tom de sua pele. Quanto ao Blush, use-o em uma cor no tom coral bem de leve apenas para dar um ar de saudável, enquanto que na boca, o melhor é utilizar batom rosa queimado claro.

Seguindo as dicas, use uma sombra clara próximo à sobrancelha e no canto interno dos olhos, podendo ser no tom bege claro e branco gelo.

Na sequência, use uma sombra escura, que pode ser em um tom marrom escuro no canto exterior dos olhos, fazendo um V começando do canto dos cílios superiores subindo em direção aos cílios inferiores, em seguida esfume a sombra para que fique uniforme.

Um item indispensável para essa maquiagem é o curvex, ele deve ser aplicado com mais precisão no canto externo alongando o máximo possível os cílios superiores, em seguida aplique uma mascara que dê volume aos cílios.

Para tirar o ar melancólico do olhar e deixa-los com a ilusão de que são maiores aplique também um lápis bege abaixo a linha d´água dos olhos, por ser uma tonalidade clara, funcionará perfeitamente ao objetivo.

Essas são as dicas para quem deseja levantar os olhos caídos e de quebra ficar com um olhar marcante e sedutor.



Saiba Mais