Topo

iPhone é considerado o smartphone mais vulnerável do mercado

Publicidade
Comente

Parece que a Apple não está conseguindo acompanhar as recentes ondas de invasões que estão sendo promovidas aos smartphones da Apple. Em um momento de explosão dos gadgets, e consequentemente da crescente preocupação com a segurança nestes dispositivos móveis, que possuem tantas funções e são tão ou mais caros que os computadores, geralmente era o sistema operacional Android, que estava acostumado a apanhar de pesquisas relacionadas ao gênero. A defesa da empresa sempre foi relacionada a grande variedade e adaptabilidade do sistema, o que também abriu brechas na segurança.

ios-e-osistema-mais-vulneravel

Mas novos estudos foram feitos recentemente e o foco agora muda para a empresa da maçã. De acordo com estas novas pesquisas, o sistema iOS utilizado no iPhone é muito mais fácil de invadir do que outros sistemas operacionais utilizados pelos smartphones, inclusive relacionado ao Windows Phone e o BlackBerry.

Os últimos estudos relacionados a segurança dos smartphones foi publicado pela SourceFire, que fez uma análise mais completa das vulnerabilidades que estão sendo apresentadas pelos sistemas operacionais nos últimos anos. O engenheiro-sênior da área de Pesquisa de Vulnerabilidades, responsável por tal pesquisa, Yves Younan, afirmou que os resultados foram surpreendentes.

O índice de vulnerabilidade do sistema operacional da Apple está crescendo a cada ano, mesmo que o sistema continue lançando uma série de atualizações para tentar resolver todos estes problemas. Por mais que a empresa tente lançar as correções que tentam impedir a exploração das brechas de segurança, os usuários mal intencionados continuam conseguindo encontrar novas formas de acessar o sistema.

De acordo com os números divulgados pela pesquisa, o iPhone tem 81% das vulnerabilidades relatadas, contra 9% do Android, 6% do Windows e 4% do BlackBerry. Os números são acumulados desde 2007 e não levam em consideração sistemas como Symbian, Bada, entre outros menos utilizados.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: