Coisas que você pode fazer no seu smartphone e provavelmente não sabia

4/ 5 - 1
Comente

Ao comprar um novo celular, quem é fã de tecnologia gosta mesmo é de explorar as principais possibilidades que o aparelho oferece, certo? Por isso mesmo, nos primeiros instantes a missão é a de configurar as contas e baixar os app’s mais adequados ao bom uso do aparelho.

Só que a maioria dos usuários acaba se esquecendo que boa parte dos smartphones recentes, possui recursos que vão além do óbvio e que, portanto, oferecem possibilidades extremamente interessantes. Logo mais na sequência, portanto, apresentamos algumas dessas possibilidades. Confira!

Possibilidades que seu celular oferece

Possibilidades que seu celular oferece

Gravação e edição de filmes profissionais

Que os celulares de última geração são dotados de câmeras cada vez mais potentes, não restam dúvidas. Mas você sabia que já não é difícil encontrar no mercado bons aparelhos com preços acessíveis e que possuem suporte a vídeo 4k e com estabilização ótica?

Pois é, e isso significa que é possível gravar e até editar filmes profissionais utilizando apenas um aparelho desses. Entre os modelos que oferecem essa possibilidade, estão o iPhone 6s Plus, Galaxy S7 e LG G5, isso só pra citar alguns. s

Para a edição dos vídeos, basta recorrer a um dos inúmeros aplicativos de uso profissional e semi profissional que existem tanto para Android quanto pra iOS. A lista de exemplos inclui o Adobe Premiere, que traz uma versão interessantíssima para a produção de obras audiovisuais, e o Splice que é outro serviço que ganha destaque no iPhone.

Leia também:

Produção musical

E pra quem gosta de música, a boa notícia é que hoje em dia é possível não só substituir os tradicionais MP3 Players por app de músicas no celular, como também usar o próprio aparelho para a gravação e mixagem de áudio, tudo isso graças aos softwares direcionados a esse objetivo.

Um claro exemplo disso é o app GarageBand, que está disponível para iOS e permite a gravação de diversos instrumentos, oferecendo ainda emuladores de muitos outros. Para quem tem dispositivo Android, a alternativa é o Stagelight, que oferece possibilidades incríveis nessa mesma linha.

Adicionalmente, o usuário pode baixar também aplicativos interessantes para músicos de modo geral, como os afinadores e metrônomos. A lista de opções inclui: Metrônomo CifraClub (Android); Metronome (iOS); Metronome Plus (Windows Phone); Afinador CifraClub (Android); Guitar Tuna (iOS); e Accurate Tuner (Windows Phone).

Digitalização de arquivos

Não é nenhuma novidade o fato de que, com um smartphone, qualquer pessoa pode digitalizar um documento utilizando a câmera do aparelho, certo? De modo geral, basta mirar a câmera para a folha, tirar a foto e pronto. Só que fazendo isso, a qualidade da imagem fica muito baixa, de modo que a maioria dos registros acaba sendo dispensável.

Mas isso não significa que não dê pra usar o smartphone pra digitalização de arquivos, muito pelo contrário. Com a ajuda de algumas soluções, é possível obter qualidade quase que profissional na hora de digitalizar.

Um app chamado Tiny Scanner, por exemplo, dá instruções de como o usuário pode melhorar a luz e posicionar o smartphone com o ângulo correto pra capturar as imagens dos arquivos. Além disso, a ferramenta permite recortes rápidos para tirar mesas e outros objetos de fundo no arquivo digitalizado.

Não obstante, o sistema já exporta o documento para PDF, tornando o resultado bem interessante. Para quem usa dispositivos com iOS, a alternativa ao app é o Genius Scan, que possui funcionamento bem parecido.

Acesso remoto

Você já teve que sair de casa e deixar alguma função aberta no PC? Pois imagine como seria bom se pudesse monitorar o que acontece na tela do computador por meio do celular. E o melhor de tudo é que você não precisa só imaginar, hoje já é possível manter um acesso remoto ao PC diretamente pelo dispositivo portátil.

Isso é possível graças a alguns softwares que são compatíveis com Android e iOS. A opção pode ser interessante, por exemplo, pra quem deixa torrents baixando e quer controlar os arquivos na fila mesmo estando fora do computador. Entre os aplicativos que oferecem acesso remoto, estão Chrome Remote Desktop (Android) e TeamViewer (Android ou iOS, precisa de instalação no PC).



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!