Topo

Apple quer vender iPhone mais barato no Brasil; Negociação deve ser feita com operadoras

Lançamentos, notícias de tecnologia e informática aqui, no ClickGrátis! Apple quer vender iPhone mais barato no Brasil; Negociação deve ser feita com...
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

A Apple quer vender iPhone mais barato no Brasil e busca negociação com operadoras nacionais. A discrepância entre o preço do iPhone nos Estados Unidos e o proposto ao mercado brasileiro é um assunto polêmico de longa data e de olho nisso, a gigante da tecnologia parece estar buscando uma alternativa para oferecer preços mais atraentes ao consumidor do Brasil.

Apple quer vender iPhone mais barato no Brasil; Negociação deve ser feita com operadoras

A Apple quer vender iPhone mais barato no Brasil e busca negociação com operadoras nacionais

Uma matéria publicada recentemente no “MacMagazine” deu conta de que a Apple estaria estudando uma espécie de parceria com as operadoras locais de telefonia. Essa é uma estratégia já utilizada em outros países onde os iPhones são vendidos a preços mais baratos que no Brasil, a parceria inclusive, serve justamente para reduzir o custo desses aparelhos ao consumidor final.

Publicidade

A publicação afirma ter ouvido fontes que garantem a existência das negociações. “Pelo que soubemos, a companhia está conversando com pelo menos duas operadoras brasileiras a respeito de um novo modelo de subsídio, bem parecido com o que temos em outros países como os EUA, por exemplo”, informa a matéria da MM.

Apesar de a suposta parceria ser aparentemente similar à observada em outros países, o fato, é que alguns critérios terão que ser ajustados em função da legislação brasileira. Aqui não é permitida, por exemplo, a criação de longos contratos de planos de fidelidade com os clientes, sendo esse um dos critérios a ser analisados.

Caso a Apple de fato tenha algo planejado nesse sentido e uma eventual parceria venha a se concretizar, a tendência é que os planos sejam oferecidos diretamente através das lojas da marca tanto online quanto físicas, sem que o cliente tenha necessidade de passar pelos balcões das operadoras, o que já seria algo mais interessante que as atuais parcerias existentes entre as empresas do mercado. Resta agora aguardar para ver se essas estimativas de fato se confirmam.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: