Topo

Concorrente do Uber: Começa o novo app de transporte Mobizap

Serviço será gerenciado pela prefeitura da cidade de São Paulo.
Publicidade
Comente

O Uber se tornou parte da vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. Depois de um período turbulento, no qual houve uma série de tentativas de combate contra este que era chamado pelas autoridades brasileiras como um aplicativo de transporte clandestino, e que também era combatido pelos taxistas, o Uber se consolidou e provocou até mesmo uma mudança no pensamento das autoridades.

Concorrente do Uber: Começa o novo app de transporte Mobizap

Muitas entidades públicas entenderam que de nada adiantava combater essa forma de transporto que conseguiu conquistar os clientes rapidamente e que também se transformou em uma forma de renda extra ou até mesmo renda principal para os motoristas que não tinham uma licença profissional.

Foram sendo criadas regulamentações em diversas cidades com o objetivo de ter algum controle sobre esta forma de transporte, sendo que em alguns casos começou a ser cobrado uma taxa de imposto sobre as corridas, até mesmo como uma forma de compensar toda a infraestrutura de trânsito utilizada. Agora, além disso, alguns setores do poder público decidiram criar uma espécie de concorrente do Uber.  

Publicidade

É o caso da cidade de São Paulo, que está lançando oficialmente neste mês de março um novo aplicativo de transporte que foi batizado como Mobizap. Diferentemente das outra soluções privadas que existem, este será um serviço completamente administrado pela prefeitura da cidade de São Paulo e promete alguma vantagens quando comparado com o Uber.

Como vai funcionar o Mobizap SP

Antes de mais nada, este é um aplicativo que vai funcionar apenas na cidade de São Paulo, não sendo possível utilizar o mesmo em outras regiões. A ideia é que ele se transforme em um concorrente direto tanto do serviço prestado pelo Uber quanto da 99Táxi. O objetivo, nas palavras da própria prefeitura, é conseguir oferecer uma alternativa de mobilidade urbana mais acessível para os clientes.

Uma das principais mudanças que foram anunciadas no Mobizap quando comparado com o Uber é que o serviço da prefeitura de São Paulo não terá a cobrança da chamada tarifa dinâmica, uma característica não apenas do Uber mas também de outros apps de transporte particular que foram lançados.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela Prefeitura de SP, ao invés dessa taxa dinâmica o serviço terá uma taxa de administração de 10,95% para os motoristas, que também é menor do que a cobrada pelas empresas privadas.

O funcionamento do app vai seguir basicamente a mesma linha dos outros serviços. No momento que o usuário baixa o app ele precisa fazer um cadastro, informando dados pessoais como nome, e-mail e número de telefone. Depois, o usuário já fica habilitado a fazer a sua solicitação de corrida.

Publicidade

Os usuários poderão escolher se desejam fazer o seu cadastro como passageiro, como motorista ou como ambos. Durante o procedimento de cadastro, o app vai exigir uma foto selfie como uma das ferramentas de segurança prevista tanto para os clientes como também para quem vai prestar o serviço.

O app mostra todos os motoristas que estão disponíveis na região, incluindo o tempo estimado para que cheguem até o local de partida. Os clientes também poderão escolher entre diferentes formas de pagamento, incluindo dinheiro, cartão de crédito, débito ou crédito no próprio app.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: