Topo

Atualização do Android 4.4 (KitKat) economiza bateria e deixa aplicativos mais rápidos

Aparelhos, jogos e aplicativos para Android aqui, no ClickGrátis! Atualização do Android 4.4 (KitKat) economiza bateria e deixa aplicativos mais rápidos
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Para os fãs que aguardam a atualização do Android 4.4 (KitKat), uma alteração em específico irá ajudar à todos! A Google anunciou mudanças no AOSP (Android Open Source Project), em linhas gerais, essas mudanças poderão proporcionar maior velocidade na abertura de aplicativos para celular, além de uma maior economia da bateria dos aparelhos.

Com as novas mudanças previstas pela empresa, pode-se dizer que a era do “ART”, ou Android Run Time, está definitivamente próxima de se tornar realidade para todos os usuários do sistema Android. Para quem não sabe exatamente do que se trata, o “ART” é o novo runtime do sistema Android, algo que já vinha sendo testado há algum tempo pelo Google, e que agora, ao que tudo indica, será estendido a um maior número de usuários.

Leia também:

Atualização do Android 4.4 (KitKat) economiza bateria e deixa aplicativos mais rápidos

Atualização do Android 4.4 (KitKat)

Publicidade

Segundo o Android Police, serão duas as alterações realizadas pela empresa nas próximas atualizações, a primeira delas é inclusão do ART, que virá para substituir o Dalvik, seu antecessor. A segunda alteração será a alteração de todas as referências existentes ao antigo runtime.

Para entender na prática a diferença que o “ART” deverá fazer, é preciso entender que todo aplicativo precisa ser compilado para que possa rodar perfeitamente, ou seja, ele precisa ser ‘traduzido’ para uma linguagem que o dispositivo que o acessa consegue entender. Diante dessas alterações, há quem diga que os aplicativos poderão abrir com velocidade até 50% superior à observada na atualidade, além do que, ajudará a economizar a bateria dos aparelhos.

Publicidade

Ainda não se sabe exatamente quando chegarão as atualizações do Android com o “ART”, sabe-se, porém, que essa será uma mudança profunda, pelo que, provavelmente não poderá ser distribuída através do Play Service do Google, isso se deve principalmente ao fato de que uma alteração como essa deverá requerer uma atualização do Android por parte das próprias fabricantes, ou criadores de ROM’s personalizadas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: