Topo

7 games que decepcionaram em 2023

Confira alguns lançamentos esperados do mundo dos jogos que acabaram não agradando muito.
Publicidade
Comente

O ano de 2023 ainda está sendo considerado, por diversos segmentos da indústria, como um ano de retomada. Mesmo que a pandemia de Covid-19 tenha ficado para trás há algum tempo, alguns setores ainda estão correndo atrás do prejuízo para conseguir retomar a normalidade das suas atividades. É o caso do mundo dos games, que acabou sendo bastante afetado.

7 games que decepcionaram em 2023

Mesmo com boa parte dos profissionais que trabalham com tecnologia tendo a possibilidade de trabalhar dentro das suas casas, o mundo dos games acabou demonstrando não estar devidamente preparado para este tipo de modalidade remota de prestação de serviços, com muitos projetos atrasando consideravelmente. E muitas empresas ainda estão correndo contra o tempo.

E isso pode também ter atrapalhado na qualidade de alguns lançamentos que estavam sendo muito aguardados e acabaram sendo lançados ao longo deste ano de 2023. Confira alguns games que foram considerados decepcionantes ao longo deste ano:

Redfall

Publicidade

Este era considerado como um dos grandes lançamentos esperados para este ano de 2023. O projeto é da Arkane Studios, responsável por grandes jogos como Dishonored e Deathloop. Mas, quando finalmente chegou para os consoles, o resultado acabou sendo considerado decepcionante. O jogador acaba assumindo o papel na luta contra os vampiros, mas sua jornada simplesmente não consegue empolgar os jogadores. A decepção também acabou repercutindo nas notas negativas que o game obteve.

Hogwarts Legacy

Não que o game tenha sido considerado como um grande fracasso, mas com todo o barulho que foi feito ao redor do lançamento de um game que prometia entregar uma experiencia definitiva na terra de Harry Potter o jogo foi considerado como uma decepção. Mesmo com algumas escolhas interessantes relacionadas a ambientação e enredo, o principal problema apontado pelos críticos é o seu level design, com uma série de desafios que acabam se tornando chatos e tiram o jogador completamente da história.

The Lords of the Rings: Gollum

Mesmo que tenha sido tratado como um lançamento bem modesto quando comparado com outros títulos da franquia O Senhor dos Anéis, qualquer game lançado com uma marca e uma história tão marcante chama a atenção. Mas o game realmente não entrega uma experiencia interessante para os jogadores, especialmente para os fãs da obra original. O jogo parece ter sido entregue incompleto, com diversos problemas, mecânicas chatas e desafios que fazem com que muitos desistam não por ser difícil, mas por ser enfadonho.

Blood Bowl 3

Publicidade

A proposta deste game era misturar elementos de futebol americano com fantasia de uma forma geral, mas o jogo acabou ficando muito abaixo do esperado. Mas para quem chegou a acompanhar os títulos anteriores da franquia e já tinha comprado a ideia de um game esportivo e meio de tabuleiro pode se decepcionar com o lançamento, pois ele parece que regrediu. Além disso, muitos jogadores acabam relatando uma grande quantidade de bugs que atrapalham a experiencia de uma forma geral.

Wanted: Dead

O game tenta misturar pelo menos dois gêneros diferentes: hack and slash com tiro em terceira pessoa. Em determinados aspectos o título até mesmo consegue criar, a partir de algumas características destes dois games, algumas ideias interessantes. O problema é que elas acabam se perdendo em uma jornada que se torna extremamente desinteressante para os jogadores de uma forma geral. Além de não conseguir oferecer partidas divertidas, o visual também parece ter saído diretamente do PS2.

Crime Boss: Rockay City

Mais um título que tenta ocupar o grande buraco deixado na indústria com a demora do lançamento de GTA 6, mas que não consegue chegar nem perto de conseguir um título marcante. Basicamente ele coloca os players no mundo do crime, mas acaba faltando muito em termos de inspiração e criatividade para conseguir entregar algo. Mais uma vez o problema está na estrutura e no level design de uma forma geral, deixando o jogo extremamente repetitivo.

Forspoken

Este projeto desenvolvido pela Luminous Productions e publicado pela Square Enix tinha grandes expectativas de parte da comunidade de uma forma geral, mas simplesmente não conseguiu agradar. Muitos jogadores e críticos apontam diversos bugs como prejudiciais para a experiência do game como um todo. Além disso, a história, que deveria ser um dos pontos fortes, também deixou muito a desejar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: