Topo

Receita Federal deposita 2º lote das restituições do Imposto de Renda 2013

A economia brasileira e mundial analisada e debatida por especialistas aqui! Receita Federal deposita 2º lote das restituições do Imposto de Renda 2013
Publicidade
Comente

Uma boa notícia para as pessoas que possuem algum dinheiro para receber referente ao Imposto de Renda 2013: De acordo com as informações do Leão, a partir desta segunda-feira, dia 17, já começaram a ser feitos os depósitos referente ao 2º lote de restituições que ficaram na malha fina.

De acordo com a Receita, a partir desta semana também já estão sendo feitos alguns outros pagamentos referentes as declarações de outros anos, como 2012 (ano-calendário 2011), 2011 (ano-calendário 2010), 2010 (ano-calendário 2009), 2009 (ano-calendário 2008) e 2008 (ano-calendário 2007).

A partir desta segunda-feira estão sendo os pagamentos para 89.237 contribuintes totaliza R$ 199.999.999,76.

Como conferir se a sua restituição foi liberada?

segundo-lote-restituicoes-imposto-de-renda-2013

Publicidade

Para que os contribuintes que estão aguardando algum dinheiro consigam saber se eles foram ou serão pagos a partir desta segunda-feira, basta ligar para o telefone 146 junto com o seu CPF e também com os números das últimas declarações.

Os interessados também podem consultar as informações 24 horas por dia pela internet, através do site http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/index.asp.

Publicidade

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smarthphones que permite a consulta a declarações de IR e situação cadastral no CPF. Esse aplicativo possui funcionalidades destinadas às pessoas físicas. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições das declarações do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

É importante que os contribuintes estejam atentos sobre a sua declaração, pois ela fica disponível no banco apenas durante um período de um ano. Caso a pessoa perca este prazo, será necessário fazer um requerimento pela internet, através do formulário de Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

O pagamento será feito na conta corrente informada no momento da entrega da declaração.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: