Topo

Dicas para evitar o mimo

Publicidade
Comente

Nenhum pai gosta de ter uma criança mimada dentro de casa, mas nem todos acabam se dando conta de que aquele comportamento acaba sendo fruto direto da forma como os pais criaram aquelas crianças. E especialistas concordam no fato de que são as ações do dia-a-dia que acabam criando um comportamento mimado. São nos pequenos detalhes que este problema poderá ser resolvido.

Confira algumas dicas para evitar que a criança seja mimada demais:

dicas-para-evitar-criancas-mimadas

– Comportamentos inadequados devem ser repreendidos quando eles são bebês ainda. Nesta idade a criança acaba se comunicando por gestos e, geralmente, as crianças quando estão frustradas nesta idade batem na cara dos pais, puxam os cabelos, etc. Neste momento, os pais devem segurar as mãos das crianças e fazer contato visual para mostrar que aquilo é errado.

Publicidade

– A partir do primeiro ano de vida as crianças devem começar a ter seus limites impostos, sendo que é muito importante a convivência delas com animais, por exemplo, que pode realmente ajudar a criar este comportamento mais responsável nos pequenos.

– Na medida em que as crianças forem ficando maiores, é necessário sempre coerência. Não adianta nada um pai dizer que algo não deve ser feito e mãe autorizar depois, ou vice-versa. É importante mostrar sempre que determinado comportamento não se faz, mas não é necessário bater.

– A partir dos cinco anos de idade as crianças devem começar algumas tarefas dentro de casa e também fazer algumas atividades solidárias, como a doação de brinquedos e roupas.

Publicidade

– A partir dos sete anos de idade a criança precisa de regras claras de comportamento para evitar o mimo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: