Topo

Como os pais devem ajudar os filhos nos estudos

Publicidade
Comente

A educação que você dá as crianças hoje, formam os adultos de amanhã, e o ato de estudar é algo fundamental para a boa educação dos filhos, principalmente entre as idades de 6 a 12 anos onde a personalidade da criança está se formando, e nada melhor do que oferecer uma boa base para que a criança possa ter uma vida adulta mais tranquila. Para isso é necessário estudar e muitas crianças nutrem esta grande dificuldade, por este motivo é que os pais devem oferecer o suporte necessário para que as crianças consigam estudar de maneira satisfatória para que tenham bons resultados na escola.

A maioria dos pais não sabe a melhor maneira de ajudar seus filhos a estudar, muitos acabam fazendo os exercícios da criança por não terem a paciência necessária, ou mesmo acabam deixando o filho fazendo os exercícios sozinhos pois tem diversas coisas para fazer. O momento de estudos é algo muito importante principalmente para as crianças, se caso a criança lhe pedir ajuda, preste o auxílio necessário porém deixando claro que não irá fazer os exercícios que ela possui de tema de casa, e para ajudar os pequenos a realizar seus estudos da melhor forma possível, nada melhor do que as dicas de profissionais do ramo para que possa realizar estes estudos de forma correta e proveitosa.

O estudante que possui um bom desempenho escolar, apenas possui este tipo de resultado quando aprende os conteúdos. E você vem a acreditar que todos os alunos podem aprender a estudar melhor assim como reter maiores informações bem como maximizar pontos fortes naturais fazendo tudo a trabalhar ao seu favor. Se você acreditar nos estudos que eles irão dar resultado e passar isso para a criança, com certeza terá todo o sucesso necessário com a garotada.

Publicidade

Na maioria das vezes, a ajuda para que as crianças tenham um bom desempenho na escola é uma questão de mais ou menos, que a crianças escute mais e seja repreendida menos, que tenha mais questionamentos e menos queixas inúteis, receba mais elogios e tenha menos detalhamentos, busque mais sugestões e informações, investigue, e você tenha de oferecer menos conselhos. A criança é puramente visual, se você despertar á atenção, ela com certeza irá prestar a atenção em suas explicações e até mesmo se interesse em estudar junto de você para que você traga bons resultados junto da criança, é um verdadeiro orgulho para a criança pois os resultados são visíveis e rápidos.

O bom desempenho escolar das crianças é um decisão, e deverá ser tomada como meta, você e seu filho deverão tomar em conjunto e levar o objetivo á sério, sempre um ajudando o outro para que se tenham resultados. Procure mostrar que ama profundamente seus filhos, para permitir e fazer deles os filhos melhores, mostre isso ao seu filho, e mostre seus pontos positivos, sem repreender falando coisas do tipo “fiz isso, isso e aquilo, e hoje estou aqui, podendo lhe ajudar, amanhã depois você fará isso com seus filhos” ou algo parecido, a criança vai achar interessante.

As crianças hoje em dia precisam do que os alunos sempre precisaram para que se deem bem nas escolas, toda a estrutura, a disciplina, os desafios, o respeito, o reconhecimento, as oportunidades, as escolhas, segundas oportunidades caso falhem, compreensão e também muito amor. Achar a melhor forma de materializar isso é papel dos pais, que deverão ter um diálogo e achar uma boa solução, sempre orientando as crianças a serem melhores do que já são, sem os colocar para baixo sempre os estimulando a serem melhores.

Publicidade

Procure não esperar nota 10 em tudo, mesmo que o seu filho possa ser inteligente, não crie expectativas rígidas e irreais, fazendo com que a criança imagine que para conseguir o amor dos pais ou um bom resultado terá de alcançar padrões que não existem. Se a sua tarefa for aplicada corretamente, e você mostrar aos filhos que eles devem ser eles mesmos deverão aprender com muito mais facilidade tudo o que precisarem, apesar disso procure levar em conta, aceitar limitações humanas e também a chamada má sorte. Além de tudo isso procure sempre encarar um grande esforço com um bom desempenho.

Se a criança atingir um bom desempenho escolar, isso é assunto para toda a família, afinal de contas nenhum aluno fica feliz de tirar uma nota boa e não ser reconhecido devidamente, mostre a todos os membros da família e parabenize as crianças sem utilizar presentes como recompensas para que tenha atingido o seu bom resultado.

Procure não permitir que os outros possam definir o potencial de seus filhos, o aluno terá um bom desempenho escolar, como uma meta que vale muito á pena. Não ao perfeccionismo, que as crianças levam muito a sério e podem ser extremistas, procure ainda não ser duro demais com os filhos, ou mesmo consigo. Permita que as crianças não sejam perfeitas.

Procure ser um bom modelo, e um bom exemplo, em tudo aquilo que possa incentivar o seu filho para alcançar um bom desempenho, em vez de o destacar pela crítica, procure mostrar sempre os lados positivos, ignore um pouco os negativos, apensas os utilize se a criança abusar. Se por acaso seu filho for mal na escola, procure lembrar que seu filho não é mau, nem mesmo preguiçoso ou burro, ele é apenas uma boa criança que está aprendendo.

Os seus filhos poderão ter a melhor educação formal possível que você quiser dar a eles. E isso pode significar um trabalho duro, esforços extras, escolhas difíceis, sacrifícios e firmeza, porém poderá se tornar real. Se isso não se tornar, alguns professores e também diretores tenham talvez algum tipo de parcela de responsabilidade, porém o verdadeiro motivo é que você e também seus filhos não quiseram desejar isso na verdade.

Procure investir, ajudar, sem repreender ou xingar a sua criança, ela está aprendendo e precisa de sua ajuda, e as reações que possui são basicamente reflexo de sua criação.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: