Topo

Ventiladores de teto: 5 modelos para comprar em 2023

Confira algumas indicações para deixar os seus ambientes menos quentes durante o verão.
Publicidade
Comente

Os ventiladores são itens essenciais nas casas brasileiras, uma vez que estamos em um país que possui temperaturas elevados na sua grande maioria do território. Existem diversos tipos e modelos diferentes que podem ser encontrados no mercado, mas todos com um objetivo em comum: conseguir reduzir a temperatura de um determinado local a partir da movimentação do ar interno. 

Em relação a estrutura e a forma destes ventiladores, as opções também são muito variadas, sendo que os de teto acabaram se tornando um dos preferidos dos brasileiros. Na prática, eles realmente oferecem algumas vantagens interessantes, começando pelo fato de não ocupar muito espaço útil dentro do ambiente, uma vez que ele fica em um espaço que normalmente não é utilizado. 

Uma outra vantagem do ventilador de teto é sua maior eficiência quando o assunto é tornar o ambiente mais fresco de uma forma geral. Nem sempre ele acaba produzindo o vento mais forte, mas como ele fica localizado acima das pessoas e dos objetos do ambiente, ele consegue movimentar o ar com mais facilidade, sem obstáculos. 

O que levar em consideração na compra de um ventilador de teto?

Ventiladores de teto: 5 modelos para comprar em 2023

Publicidade

Existem diversas características que precisam ser levadas em consideração no momento em que o cliente está buscando um novo ventilador de teto para um determinado ambiente. O primeiro é o tamanho e potência, que estão diretamente relacionados com sua capacidade de gerar vento. Eles devem ser proporcionais ao tamanho do local que ele vai atender. 

O número de rotações por minuto também geralmente pode ser encontrado na embalagem ou no manual do ventilador e está diretamente relacionado a força e também a velocidade do vento gerado. Teoricamente, quanto maior o número de rotações, maior intensidade do vento. 

A quantidade de pás que podem ser encontradas nos ventiladores também acaba impactando diretamente na força do vento. Quanto mais pás forem encontradas no ventilador, maior será a capacidade do ventilador de conseguir gerar vento pelo cômodo. Mas, caso ele seja instalado em um ambiente pequeno, a quantidade de pás pode acabar sendo menores, uma vez que ela impacta diretamente no preço de venda do produto. 

Publicidade

Por último, o próprio procedimento de instalação do ventilador deve ser levado em consideração no momento da compra. Afinal de contas, ele acaba não sendo tão simples como um ventilador de chão. É preciso, na maioria dos casos, uma ligação direta do ventilador com o sistema elétrico do local, por isso a instalação geralmente deve ser feita por um especialista. 

Melhores modelos de ventilador para 2023:

Ventisol Wind Premium

Começando por uma dica interessante para quem busca um modelo bom e barato. Ele consegue atender as necessidades de ambientes pequenos e médios, com uma potência de 130w e com 3 pás. De acordo com as informações que constam nas suas instruções, ele pode ser interessante para atender uma área de 25m². 

Hunter Fan Sonic

Veja também:

Considerado como um dos melhores ventiladores de teto que podem ser encontrados atualmente no mercado, reunindo as principais características de um bom equipamento mas também aliado ao design. A sua estrutura possui uma aparência tecnológica, com pás feitas em madeira artesanal. Ele possuí 4 pás e conta com tecnologias que controla o barulho e a trepidação do ventilador, para que ele ofereça o melhor vento possível mas com o mínimo de desconforto. 

Ventisol Fênix

Um bom ventilador para quem está procurando uma relação interessante custo-benefício. Sua estrutura possui 3 pás e conta ainda com dois espaços para lâmpadas. Suas pás, assim como toda sua estrutura, são de plástico o que torna ele mais resistente e também mais fácil de ser limpo.  O modelo conta com uma potência total de 130w e oferece ainda uma rotação de430 RPM, o que geralmente permite com que ele consiga refrescar grande parte dos ambientes internos. 

Spirit Wind

Este ventilador conta com uma boa dose de tecnologia, que já começa pelo formato das suas pás, criado especialmente para que ele consiga gerar uma maior quantidade de vento sem fazer muito barulho e nem trepidar muito o equipamento como um todo. Ele também pode ser encontrado em duas versões diferentes, sendo uma de 2 pás e outra de 3 pás, com uma maior flexibilidade para o consumidor de acordo com o seu ambiente.

Arno Ultimate

Para quem busca um ventilador feito por uma marca mas famosa e que oferece uma maior confiança para o cliente, este modelo é uma excelente escolha. Sua estrutura conta com 3 pás em acrílico. Ele conta ainda com a possibilidade de ser utilizado tanto com o controle remoto que acompanha o modelo como também diretamente através de um interruptor. Ele oferece 6 opções de velocidade e também alguns outros confortos, como a função dormir e também um timer para programação de um tempo em que ele vai desligar automaticamente. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: