A Copa do Mundo 2014 mal chegou ao fim no Brasil e o país já entra em período avançado de planejamento para a realização do próximo grande evento esportivo mundial: os Jogos Olímpicos 2016, cuja sede será o Rio de Janeiro.
Leia também:
- Rio 2016: Donald Trump anuncia 1º hotel na América Latina visando Olimpíadas
- Aljazeera sobre Copa do Mundo 2014 e ‘Rio 2016′: “o Brasil atrasa, mas no final dá certo”
- Copa do Mundo 2014 não irá melhorar a economia e infraestrutura do Brasil, aponta estudo
Seguindo o cronograma, nessa semana [especificamente na terça-feira, dia 5] o comitê organizador das Olimpíadas Rio 2016 lançou a identidade visual da competição. A arte foi inteiramente inspirada em ícones da “Cidade Maravilhosa”.
Olimpíadas Rio 2016: comitê lança identidade visual inspirado em ícones da cidade
A identidade visual das Olimpíadas Rio 2016 já era aguardada para depois da Copa do Mundo, a arte já vinha sendo projetada há mais de um ano. Multicolorida, a identidade tem o Rio de Janeiro como inspiração, pelo que, não por acaso, traz referências a pontos emblemáticos e tradicionais da grande cidade, os exemplos incluem o Cristo Redentor, o Corcovado e até mesmo o Pão de Açúcar.
Uma matéria publicada nessa última terça-feira pela Folha de São Paulo, trouxe um esclarecimento sobre o look da identidade visual, as palavras foram de Beth Lula, diretora de marca do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos. “O ponto de partida para o cenário do look foram as marcas Rio-2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos”, disse ela.
A identidade visual divulgada já se trata da arte oficial que irá decorar uniformes, ingressos, produtos, lojas, e outros itens relacionados ao evento esportivo. Cidades como São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, e Brasília, que sediarão os jogos de futebol durante a competição, receberão identidades visuais especiais, inspirados em ícones de cada uma delas.
Comentários (0) Postar um Comentário