Topo

14 ônibus queimados no Rio de Janeiro; Em 2 meses, nº é maior que últimos 3 anos

O que acontece de mais importante no Brasil e no mundo aqui, no ClickGrátis! Em 2014, já são 14 os ônibus queimados no Estado do Rio de Janeiro, nº...
Publicidade
Comente

A cidade do Rio de Janeiro vive atualmente no epicentro das manifestações populares que possuem diversos assuntos na sua pauta, mas principalmente a falta de um transporte público de qualidade e também do gastos públicos excessivos com a Copa do Mundo. Paralelamente a isso ainda temos ataques de facções criminosas. O resultado é que pelo menos 14 ônibus foram incendiados somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2014 e todo o estado.

Este número representa um aumento de 13% em relação ao total de ocorrências deste gênero, mas não comparada apenas nos meses do ano passado, mas sim comparada ao número de ônibus incendiados nos 24 meses de 2012 e 2013. As informações foram compiladas e divulgadas pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio – Fetranspor.

De acordo com o levantamento que foi realizado, seis ônibus haviam sido incendiados no território fluminense em um período de 24 meses, sendo cinco no ano passado e apenas um em 2012.

Publicidade

Com o número de ônibus que incendiados somente nestes primeiros dois meses do ano de 2014, o resultado até o momento é um prejuízo de mais de R$ 4,8 milhões para as empresas que operam as linhas de ônibus no Estado do Rio de Janeiro.

Os últimos casos de ônibus incendiados que foram registrados na cidade do Rio de Janeiro aconteceram na semana passada, quando três veículos coletivos foram atacados e incendiados por uma multidão de pessoas que desceram das favelas do Complexo do Lins, localizado na zona norte do estado.

De acordo com as informações que foram apuradas pela imprensa no local, os moradores da favela estavam protestando contra a morte de uma criança de sete anos de idade, que teria sido atingida por um tiro que poderia ter saído de uma arma de um policial. O caso ainda está sendo investigado pelas autoridades.

14-onibus-queimados-rio-em-2-meses

Números caem quando comparados com os da última década

Publicidade

Apesar da quantidade de ônibus incendiados estar crescendo nos últimos meses, a incidência diminui quando os números são comparado em relação a década anterior. Entre os anos de 2000 e 2005, o Rio teve, em média, pelo menos 50 ônibus incendiados por ano. Após três anos em queda, entre 2006 e 2008, o índice voltou a crescer nos anos de 2009 (41 ônibus queimados) e 2010 (43).


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: