Capitulo 17 - Resumo de José do Egito

Capítulo de 02/02/2016 da novela José do Egito.

Publicidade
Comente

Azenate pede a ajuda de Potifar para fazer algo antes de sua partida. Potifar permite que José encontre Azenate, desde que a deixe partir. Er, filho de Judá, rouba um mendigo cego assim que chega na cidade.

José fica arrasado depois de dispensar Azenate. Após a dura conversa, ela vai embora chorando. Potifar decide que José será responsável pela administração e finanças da casa.

As condições de vida de José prosperam. Os anos passam, o hebreu se torna adulto e cada vez mais respeitado na casa de Potifar. Vestido como egípcio e bem cuidado, José vai ao mercado para negociar.

Azenate retorna para a capital do Egito. Ela e José se reencontram no mercado. José e Azenate se emocionam com o reencontro.

O hebreu faz menção de tocar sua amada, mas ela muda seu semblante. Azenate é dura e afirma que no dia seguinte será consagrada sacerdotisa. Pentephres, que caminha pelo mercado, vê a filha e a chama.

Antes que o pai se aproxime, Azenate pede que José a esqueça e se afasta rapidamente. Azenate e Pentephres se abraçam muito emocionados. Ele conduz a filha até o palácio.

José vê Jetur negociando escravos no mercado. Ele se aproxima do negociante, que não o reconhece. Depois que José revela sua identidade, Jetur fica pasmo.

Simeon entra em conflito com Ruben. Ele afirma que logo Benjamin se tornará o favorito de Jacó.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!