Topo

Saiba tudo sobre Legião Urbana e seus integrantes

Publicidade
4.00 / 5 - 1
Comente

Se estivesse vivo, hoje teria 52 anos. O líder de uma geração, a chamada “geração Coca-Cola”, considerado quase um messias da juventude da década de 80, quando o rock brasiliense explodiu para todo o Brasil, mudando assim a história do rock nacional.
Renato Manfredini Júnior, o nosso Renato Russo começou sua carreira ainda nos anos 70 com a banda “Aborto Elétrico”, uma das bandas integrantes da “Turma da Colina”, movimento de bandas do Planalto Central criadas durante este período.
A consagração de RFenato Russo veio com a banda Legião Urbana- considerada até hoje um dos nomes mais importantes no cenário nacional. A banda criou vários sucessos, entre eles estão Meninos e Meninas, Será, Eduardo e Mônica e Faroeste caboclo, que inclusive virou filme, acesse o link e confira uma matéria contando tudo sobre o filme. https://www.clickgratis.com.br/virtual/cinema/faroeste-caboclo-estreia-em-outubro/

Renato ficou na banda até o dia de sua morte, em 11 de outubro de 1996, decorrente de complicações causadas pela Aids. Pesava apenas 45 quilos em seus últimos dias, era soropositivo desde 1989, mas não revelou a doença em público, apesar de assumir sua homosexualidade aos 18 anos.
11 dias após a morte de Renato RUsso a banda encerrou suas atividades.

Integrantes
Saiba um pouco mais sobre os outros integrantes do Legião Urbana:

Renato Rocha-

Recentemente veio à tona, através de uma reportagem da Tv Record, a história do ex-baixista da banda, Renato Rocha, desconhecido hoje em dia, Renato foi expulso da banda em 1988, na época a banda alegou indisciplina de Renato ROcha. Nos últimos anos, o ex-baixista vivia como mendigo. Após a exposição, Renato é conhecido nas ruas e tenta retomar a vida, entrou em contato com o pai e os dois filhos.

Marcelo Bonfá-
Filho de um funcionário do Banco do Brasil, Marcelo Augusto Bonfá passou a infância no interior paulista (Itapira) até 1977 quando foi morar em Brasília.
Tocou em outras bandas como Blitz 64 e Dado e o Reino Animal antes de formar a Legião Urbana junto com Renato Russo em 1981.
No ano de 2000 Marcelo Bonfá lançou seu primeiro trabalho solo, O Barco Além do Sol, pela gravadora Trama, tendo vendagem superior a 30.000 cópias. Em 2004 lançou o seu segundo trabalho solo intitulado Bonfá + Videotracks distribuído pela EMI. O último álbum solo se chama Mobile e foi lançado em 2007 no formato digital. Em todos seus discos solos, Bonfá contou com a parceria do letrista Gian Fabra.
Tem dois filhos, Tiago Bonfá (nasc. 1991) fruto de seu casamento com sua atual esposa, Simone Bonfá e João Pedro Bonfá (nasc.1988), também músico, fruto de seu relacionamento com a atriz Isabela Garcia. Sua primeira neta, Luisa, filha de João Pedro e Ana Glória, nasceu em outubro de 2011.

Dado Villa-Lobos-

Eduardo “Dado” Dutra Villa-Lobos (Bruxelas, 29 de junho de 1965) é um músico brasileiro, sobrinho-neto do compositor Heitor Villa-Lobos e também é meio irmão de Dinho Ouro Preto e Ico Ouro Preto.
Assumiu a guitarra da Legião Urbana em 1983. Tocou na banda Dado e o Reino Animal antes de substituir Ico Ouro-Preto, às vésperas da gravação do primeiro LP.
É o responsável pela produção dos últimos discos da Legião: A Tempestade (ou O Livro dos Dias) , Uma Outra Estação e Como É que Se Diz Eu Te Amo.
É autor das trilhas sonoras dos filmes O Homem do Ano (de José Henrique Fonseca), Bufo & Spallanzani (filme) (de Flávio Tambellini) – pela qual recebeu o prêmio de melhor trilha sonora no Festival do Cinema Brasileiro, em Miami – e “Pro Dia Nascer Feliz” (de João Jardim) – também vencedor do Kikito de Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado de 2006.
Lançou seu primeiro disco solo, Dado Villa-lobos e o Jardim de Cactus ao Vivo, em parceria com a MTV dentro do projeto MTV Apresenta, em 2005. O DVD e CD foram gravados em abril do mesmo ano.

Publicidade

Assista ao vídeo onde a banda toca uma de suas músicas de maior sucesso, Meninos e Meninas:


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: